Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Perpétua apresenta PEC que torna o transporte público em serviço essencial

perpetua 2A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) apresenta nos próximos dias uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna o Transporte Público e gratuito em serviço essencial. Pela medida, o transporte público e gratuito passa a ter prioridades nas políticas de governo.

“Estou vendo com o meu gabinete a elaboração de uma PEC que torne o Transporte Público em serviço essencial, como é a Saúde e a Educação”, disse a parlamentar.

Ela cita que o Brasil precisa avançar nos projetos que garantam uma melhor mobilidade urbana e que as vozes das ruas só expressam um sentimento antigo de mudanças.

“O Brasil está chateado com tudo que vem acontecendo ao longo dos anos. Há uma insatisfação da sociedade com os políticos e com e com o Judiciário. Você vê que agora o Executivo acordou. O Legislativo votou o projeto que torna o crime de corrupção em crime hediondo. O STF começa a julgar processos contra políticos que estavam arquivados, como é o caso do deputado de Rondônia, Natan Donadon”, pontuou.

Em entrevista exclusiva À GAZETA, ela voltou a cobrar mais empenho da bancada federal em relação a PEC 556/2002, que trata da equiparação salarial dos soldados da borracha com os ex combatentes da 2ª Guerra Mundial.

“Nossa bancada não é solidária. Não ajuda. Os velhinhos estão morrendo. Isso é muito ruim. O ministro Gilberto Carvalho prometeu discutir com a presidenta Dilma Rousseff a votação da PEC ou encaminhar à Câmara uma Medida Provisória, mas nada foi feito ainda”, lamentou Perpétua.

Ainda sobre as manifestações em todo o Brasil, ela afirmou que os acreanos mostraram civilidade ao levarem às ruas suas reivindicações. “A manifestação foi muito bonita de se ver. Pacífica”, finaliza a parlamentar.

Sair da versão mobile