Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura conclui mais uma etapa do Revi

 A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans)   concluiu nesta quinta-feira, 6, mais uma etapa do Programa de Readequação da Malha Viária (Revi) com  a readequação da ladeira da rua Santa Fé,  que liga a avenida Isaura Parente ao conjunto Manoel Julião. A rua agora conta com quatro faixas de rolamento, o que reduziu drasticamente os congestionamentos nos horários de rush.

 “São adequações aparentemente pequenas, mas que tem diminuído os transtornos no trânsito”, afirmou Ricardo Torres, superintendente da Rbtrans, que acompanhou o prefeito Marcus Alexandre na caminhada pela via modernizada. A Rbtrans deslocou o eixo e o meio da pista mais para a esquerda, permitindo que dois carros possam ter acesso à saída para a Rua Isaura Parente, com mais segurança.

 O Revi é mais uma boa herança do prefeito Raimundo Angelim e neste ano já promoveu importantes alterações nas vias de Rio Branco. Bons exemplos estão na região próxima à Oca, onde se procurou garantir maior comodidade e segurança para os pedestres e mais vagas para o estacionamento de carros. Ali, uma movimentada região do Centro, foram construídas (ou reconstruídas) calçadas nas Avenidas Brasil, Ceará e Rua Quintino Bocaiúva e novas vagas de estacionamento foram abertas próximo ao Centro de Atendimentos de Programas Sociais. Na rua Santa Fé foram implantadas e organizadas 17 vagas de estacionamento para motos, carros (inclusive para idosos) em um ponto muito movimentado da via. O empresário Sebastião Queiroz, dono de uma panificadora no local, comemorou a obra: “ficou bom demais. Era muito desorganizado”, disse ele.

 Já foram feitas alterações nas Avenidas Antônio da Rocha Viana, rua Rio Grande do Sul próximo ao Cristo do Zamir, rua Alvorada com Francisco Mangabeira, perto da Unimed Bosque e no Conjunto Manoel Julião. Construção e readequação de rotatórias das principais vias, construção de calçadas e rampas e potencialização dos equipamentos de acessibilidade são algumas medidas que garantem maior mobilidade urbana e que vêm sendo adotadas pela prefeitura de Rio Branco.

 Essas ações não são isoladas. Na saída do Conjunto Manoel Julião, sentido Isaura Parente, a Emurb faz o reordenamento da pavimentação, calçadas, meios fios, saídas de bueiros e uma operação tapa buracos. Tudo isso concedeu à via um aspecto muito melhor e maior funcionalidade. Outra intervenção fundamental está sendo realizada no Segundo Distrito, na saída do bairro Seis de Agosto, o motorista não terá que atravessar a ponte para pegar a Via Chico Mendes, podendo virar a esquerda no semáforo da Caixa D’água, na Avenida Doutor Pereira Passos.

 As alterações são executadas por vários órgãos municipais.

Sair da versão mobile