Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Santiago diz que oposição é ‘responsável’ por embargos no Projeto Cidade do Povo

Santiago1A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) recebeu, em plenário, na manhã de ontem, 12, os trabalhadores da construção civil ameaçados de demissão, por um possível embargo nas obras do Projeto Cidade do Povo, feito pelo Tribunal de Contas da União. O presidente da Mesa Diretora da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN), pontuou que a oposição em Brasília luta para que o projeto seja embargado.

“A bancada federal, alguns, ficam forçando o Tribunal de Contas da União a embargar o Projeto Cidade do Povo. Grande parte da bancada fica trabalhando contra”, disse o presidente do Legislativo acreano.

O deputado Wherles Rocha (PSDB) saiu em defesa da oposição e salientou que o TCU é o responsável pelo possível embargo nas obras. “Estão tentando a todo custo colocar nas costas da oposição a culpa”.

Outro que acompanhou o posicionamento do presidente da Aleac foi o deputado Eduardo Farias (PCdoB). Farias disse que os parlamentares de oposição em Brasília articulam para que as obras sejam embargadas.

“Não dá para pousar de ‘bom moço’ quando articula com o deputado Márcio Bittar (PSDB/AC) e o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) para embargar o Projeto Cidade do Povo”. E acrescentou: “Quem fez coisas erradas que paguem”, finalizou o parlamentar sobre os presos na Operação G-7.

Sair da versão mobile