Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Se tiver que cortar de qualquer órgão que corte, mas que venha atender os anseios do povo brasileiro”

Deputado GladsonO deputado federal Gladson Cameli (PP/AC) defendeu as manifestações pacíficas que tem ocorrido em todo país nos últimos dias. Segundo ele, o Congresso Nacional precisa dar uma resposta urgente para a sociedade, atendendo as principais pautas de reivindicação.

“Quem está no Congresso foi eleito pelo povo brasileiro. E como representantes do povo, temos que dar uma satisfação imensa à população. Cobrar mais infraestrutura nas cidades, mais saúde, mais educação” e acrescentou: “se tiver que cortar de qualquer órgão que corte, mas que venha atender os anseios do povo brasileiro”, frisou o progressista.

Durante a entrevista, o parlamentar comentou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 37/2012), uma das principais pautas de reivindicação dos movimentos sociais. Cameli disse que certamente haverá um consenso entre delegados e promotores. Por isso, o Congresso Nacional suspendeu a votação prevista para a próxima quarta-feira, 26.

“Sabemos do problema que isso pode acontecer, tirando direitos de A ou B. Eu defendo um consenso. Tenho me manifestado contra, mas em virtude dos novos acontecimentos no Congresso Nacional, o Partido Progressista irá se reunir com toda a sua bancada de deputados e senadores para tirar um denominador comum”, pontuou o parlamentar.

Gladson Cameli demonstrou preocupação com a aprovação das novas formas de repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Pelo projeto em tramitação no Congresso, será levado em consideração o contingente populacional. “Não podemos comparar o Acre com São Paulo. São Paulo é industrializado. A proposta que está aí não beneficia o Acre”.

Sair da versão mobile