Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sindicatos da Construção Civil pedem apoio a Aníbal junto ao TCU para continuar obras

O senador Aníbal Diniz (PT/AC) recebeu, na tarde desta terça (25), uma comitiva de representantes dos Sindicatos da Construção Civil do Acre, liderados pelo deputado estadual Jamyl Asfury (PEN/AC), para entregar um documento, assinado por treze sindicatos, no qual solicitam a solidariedade do senador no sentido de sensibilizar o Tribunal de Contas da União (TCU) para que seja dada continuidade às obras do programa “Cidade do Povo”, que estão no “Minha Casa, Minha Vida, Faixa 1”
O TCU determinou ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica, a paralisação das obras para averiguação.

Os representantes dos trabalhadores e dos empresários salientaram que milhares de pessoas já perderam o seu trabalho e que a economia formal acreana encontra-se em letargia, pois toda a cadeia produtiva está parada. Eles aguardam um desfecho rápido para o impasse pois, segundo lembraram, a perda do salário de um trabalhador atinge a dignidade da pessoa humana.

Solidário, o senador Aníbal Diniz disse que continuará com todos os esforços para que as obras das casas populares no Acre continuem e que os benefícios a serem atingidos com o programa “Cidade do Povo”, tanto para as pessoas que desfrutarão de uma casa própria, quanto para a indústria e o comércio que farão a economia circular na região, possam o mais rápido possível serem concluídos.

 O senador também elogiou Jamil Asfury por estar a frente da delegação e trazer os representantes aos parlamentares acrea-nos do Congresso nacional.

Estiveram presentes no gabinete do senador Aníbal, em Brasília: Adelaide de Fátima, presidente da Associação das Indústrias Manejadoras e do Sindusmad; Frederico Lemos de Moura Leite, presidente do Sindicato das Indústrias de Construção Civil (Sinduscon); Auricélio Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria (Sintiacre); e José Adelmar Moura de Assis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Acre (Sticcea). (Assessoria Parlamentar)

Sair da versão mobile