Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Sou na verdade um ferrenho defensor dos direitos dos trabalhadores”, diz Edvaldo

 DL 5016 0“Vivemos um desconforto na política. São 11 mil servidores ameaçados de demissão. Vocês são 8 mil. Se isso acontecer, o Acre vira um caos. Peço que seja dado aqui um encaminhamento prático e não fiquemos apenas no discurso”, disse o deputado Edvaldo Souza (PSDC), ao cobrar uma posição da Aleac para resolver o problema dos 8 mil trabalhadores da construção civil ameaçados de demissão.

Ele acrescentou que os parlamentares podem fazer pouca coisa quando a decisão deve ser tomada pelo Tribunal de Contas da União. Mas ressaltou que podem intermediar uma reunião com representantes da construção civil e o TCU.

“Sabemos que podemos fazer muito pouco nesta área onde o processo está, mas podemos reclamar, podemos pedir, podemos intermediar um diálogo entre o TCU e os trabalhadores”, salienta.

Edvaldo Souza disse que os acusados presos na Operação G-7, muitos deles empresários da construção civil, já foram condenados pela opinião pública, o que para ele é lamentável, pois esses ainda estão na condição de investigados.

“Não quero politizar o discurso. Os empresários já foram sentenciados perante a opinião pública. Não sou promotor, nem juiz. Sou na verdade um ferrenho defensor dos direitos dos trabalhadores”, finalizou o parlamentar.

Sair da versão mobile