Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Taumaturgo Lima diz que PEC 37 era sinônimo de uma ‘péssima iniciativa’

O deputado federal, Taumaturgo Lima (PT/AC), comentou sobre a derrubada da Proposta de Emenda à Constituição que restringia os Ministérios Públicos de atuarem em investigações criminais. A PEC 37 foi derrubada na última terça-feira por 430 votos contra a proposta. O parlamentar a classificou como um ‘erro parlamentar’.

“O fato é que a PEC 37 acabou virando sinônimo de uma péssima iniciativa”, disse o deputado petista.

A decisão dos parlamentares atendeu um clamor das ruas que nos últimos dias haviam se manifestado contra a PEC 37 e a favor do seu arquivamento. O deputado acrea-no disse que antes mesmo da PEC entrar em pauta no plenário da Câmara, ele já vinha alertando para os riscos que ela poderia causar ao ser aprovada, beneficiando principalmente, os crimes de colarinho branco.

“É um movimento que expressa o sentimento de que a PEC 37 seria a PEC da impunidade. Foi muito boa a interpretação do Congresso”, finaliza Taumaturgo Lima.

Ele acrescentou, ainda, sobre a Reforma Política. Segundo o parlamentar a proposta de consultar a sociedade quanto o que ela pensa sobre o cenário político brasileiro é salutar.

Sair da versão mobile