X

ENCONTRO COM LULA

 Muitos assuntos políticos foram debatidos no encontro entre o governador Tião Viana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (1) e o governador da Bahia, Jacques Wagner, ocorrido dia 16, na sede do Instituto Lula, em São Paulo (SP).
***
 Entre eles, o atual cenário político, econômico e social do Brasil, assim como as ações mais importantes da gestão de Tião Viana, como o programa Ruas do Povo e o projeto Cidade do Povo.
***
 Durante a conversa, o ex-presidente Lula renovou seu interesse de retornar ao Acre o mais rápido possível, para conhecer as novas politicas públicas e percorrer a BR-364.

VISITA
 Na visita que realizou junto a outros procuradores do Ministério Público do Trabalho à Associação Comunitária de Mulheres do 2º Distrito, o procurador do Ministério Público do Trabalho no Acre Marcos Cutrim foi recebido com alegria e um farto café da manhã pela fundadora da instituição, a professora Guajarina Mar-garido (2), que por obra do destino foi sua professora no Ginasial.
***
 Os procuradores foram verificar, a convite da presidência da Associação, o andamento dos cursos ministrados para as mulheres daquela comunidade. Tais cursos foram possibilitados graças à doação de cerca de 16,5 mil feita pelo MPT oriunda de indenização paga por um réu condenado pela prática de trabalho escravo.
***
 Com o valor doado, a Associação adquiriu equipamentos de consumo e permanentes para estruturar o salão de beleza, a cozinha, o ateliê e a sala de cursos da entidade.

LIVRO
 A procuradora do Estado e coach Caterine Castro (3) está convidando amigos e familiares para o lançamento do livro “O Poder do Coaching – Ferramentas, Foco e Resultados”, do qual é coautora, que será realizado dia 30, no Centro de Eventos Milenium, na Vila Mariana, em São Paulo.
***
 No livro, que tem a coordenação editorial de José Roberto Marques, grandes especialistas do Instituto Brasileiro de Coaching apresentam casos de sucesso e métodos para a excelência na prática do coaching.

TUDO AZUL
 Tudo azul da vida do musicista acreano Chico Chagas. Curtindo o final da gravidez da primeira filha – Maria, ele fez fotos com sua esposa Joanna Oliveira (4) para registrar o importante momento, em um belo domingo de sol no Parque Lage.
***
 Na terça-feira (16) ele fez o terceiro show da temporada com o fantástico instrumentista e compositor israelense Yuval Bem Lior, no Santo Scenarium, no Rio de Janeiro.

FÉRIAS
 A querida Socorro Rosas, a Néca, e seu filho José Aysson (5) prestigiando o Arraial Cultural. Ambos estão de férias na cidade.

MARIRI YAWANAWA
 Será neste mês de julho, de 23 a 28, a semana Mariri Yawanawa, organizada pelo povo Yawanawa (6), na Aldeia Mutum, na tribo localizada na Terra Indígena do Rio Gregório.
***
 Serão seis dias de celebração, canto, dança, cura, expressão artística, manifestação cultural e espiritual do Povo Yawanawa, com a presença de mais de 50 turistas de todo o mundo. Para mais informações acesse http://gknoronha.com.br/yawanawa/

ELA É CARIOCA!
 Com o tema “Uma Noite Carioca”, a empresária Zayra Ayache, que residiu por longos anos no Rio de Janeiro, comemorou a sua nova idade entre familiares, amigos e funcionários da sua rede de óticas, dia 13, no Rancho Ipanema.
***
 O agito teve direito a cardápio, decoração e música inspirados nos hábitos dos moradores da Cidade Maravilhosa. Nas fotos, a leveza e alto astral da aniversariante na pista de dança e na mesa de doces com o marido Auricélio Cunha e a família Barlatti (7).

PRODUÇÃO NOTA DEZ
 Todo o charme da personal stylist e estudante de moda Júlia Tavares (8) exibindo uma produção básica chic da loja IRIS TAVARES, que cai bem no trabalho, na balada e na Expoacre 2013. Camisa jeans poderosa + calça flare = elegância máxima!

NOVA COLEÇÃO
 Empresárias Andréa Campos e Natália Albuquerque (9) estão convidando as clientes da CHICA CHIC para o coquetel de apresentação da coleção verão 2014, marcado para esse fim de semana, nos dias 19 e 20, de 10 às 19h. A loja também apresenta diversas opções de looks no estilo country, para a Expoacre 2013. Informações pelo telefone 3223-3776.

CURTAS
* A direção do Teatrão (Teatro Plácido de Castro) informou ontem, 17, que a apresentação da peça “O analista e a sexóloga de Bagé” foi suspensa temporariamente, porque o ator e diretor Claudio Cunha necessita ser submetido a uma pequena intervenção cirúrgica.

* Quer ganhar experiência e ampliar seus conhecimentos fora do país? Aprenda outro idioma na Wizard Rio Branco, aproveite os pacotes de INTERCÂMBIO para vários países que a escola oferece e torne-se um cidadão cosmopolita. Seu passaporte para o mundo começa na Wizard! Informem-se: 3224-9878 e 9945- 4104.

* Amanhã, 18, a Associação dos Colunistas Sociais do Acre (ACOS) realiza o Bailão Sertanejo, com o cantor sertanejo Guga Cunha (da dupla Gustavo & Castilho), no Thatersal do Alemão. Durante o evento será escolhida a “Musa do Rodeio da Expoacre 2013”. A festa é um “esquenta” para a Expoacre 2013.

* No próximo domingo, 21, às 18h, n’O Casarão, tem a apresentação do monólogo infantil “O Dia Que Liro Sumiu”, com o ator e músico Rodolfo Minari e os músicos convidados Marilua Azevedo e Pedras Leão. A entrada é gratuita.

* Contagem regressiva para uma das maiores festas populares do Estado, a Cavalgada 2013, que será realizada no dia 27, data da abertura da Expoacre 2013.

* Representantes da Secretaria de Turismo e Lazer, da Comissão Organizadora da Cavalgada, da Polícia Militar, da Seaprof, da RBtrans, do Detran, do Samu e os empresários das comitivas já estiveram reunidos definindo as regras para que a festa transcorra em clima pacífico e de alegria.

* Após percorrer diversos municípios do interior de São Paulo e Porto Velho, o Grupo Pavanelli – Teatro de Rua e Circo, em parceria com a Casa Vivarte, está apresentando em Rio Branco uma série de espetáculos.

* Para quem ainda não assistiu as apresentações, hoje (18) tem a peça “Aqui Não, Senhor Patrão!”, às 19h, no Calçadão da Gameleira. No sábado (20), a peça será apresentada na sede dos grupos Saci e Jabuti Bumbá, no Mocinha Magalhães.

* Em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha a Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Secretaria Adjunta da Mulher, realiza nessa sexta-feira, 19, de 8 às 13h, no auditório do Palácio da Justiça, o seminário “Os Trabalhadores Domésticos e as Novas Leis”.

* Bom dia, quinta-feira! Até domingo.

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: