X

PAIM MEGASTORE É INAUGURADA

 Com a presença de autoridades, escritores, artistas, professores, estudantes e convidados, o empresário Manoel Paim, sua esposa Luíza e os filhos Gleison e Manoela Paim comandaram a festa de inauguração da Livraria Paim Megastore, ocorrida no Dia do Escritor, 25.
***
 A solenidade inaugural contou com a presença do prefeito Marcus Alexandre; da primeira-dama Gicélia Viana, do superintendente do Banco da Amazônia no Acre José Rober-to da Costa e do secretário de Educação Daniel Zen, representando o governador do Estado.
***
 Contando com mais de 30 mil títulos, a livraria fica localizada no edifício Greipa, à rua Rio Grande do Sul, 182, Centro. As fotos são de Marcos Vicentti.


Os anfitriões Manoel e Luíza Paim e os filhos Gleison e Manoela Paim.


Empresário Manoel Paim e o prefeito Marcus Alexandre.


O secretário de Educação Daniel Zen, o prefeito Marcus Alexandre, primeira-dama Gicélia Viana e o superintendente do BASA José Roberto da Costa.


O aniversariante do dia (25), artista plástico Jorge Rivasplata, foi parabenizado pelo cerimonial e por amigos que estavam presentes, como eu (Jackie Pinheiro).


A aniversariante do dia 26, Aninha Assaf, com as amigas Riso Sousa, Albaniza Galvão e Patrizzia Barbosa.


O ousado projeto foi assinado pela arquiteta Josélia Alves, que recebeu o carinho e a gratidão da família Paim durante a cerimônia. De Paris-França vieram a filha do empresário, Manoela Paim, e seu namorado, o publicitário François Malbranque.


Los Porongas foi a atração do Projeto Sexteria, em Porto Velho-RO.

B-DAY
 A diretora de Logística da Casa Civil do Estado, Anamaria Assa – a Aninha, foi a querida aniversariante da sexta-feira, 26.
***
 Conhecida pela generosidade, discrição e doçura, ela recebeu uma merecida festa surpresa nas primeiras horas da manhã organizada por amigos de trabalho, com direito a música, oração, homenagens e café da manhã. Emocionada, ela afirmou que foi a mais significativa homenagem que já recebeu, agradecendo a todos pelo carinho. Ela merece!

LOS PORONGAS EM RONDÔNIA
Sexta-feira, 26, a banda acreana Los Porongas foi a principal atração do Projeto Sexteria, realizado no Zé Beer, em Porto Velho-RO, onde tocaram mais 7 bandas de rock da cidade. O vocalista Diogo Soares dá uma esticada até Rio Branco para rever amigos.

FORD NOVESA NA EXPOACRE
 Mais uma vez a NOVESA Veículos preparou um belo e moderno estande na Expoacre, com os lançamentos e modelos mundiais de carros, caminhonetes e caminhões da FORD.
***
 A exemplo de anos anteriores, o espaço promete ser um dos mais visitados da feira agropecuária. Este ano os destaques ficam por conta dos modelos FUSION, NEW FIESTA e NOVA RANGER 2014, com muita qualidade, segurança, robustez e tecnologia de ponta. Passe lá e confira de perto!

SOLIDARIEDADE
 Vale registrar a bela campanha de coleta e distribuição de cobertores e agasalhos realizada nos dias de frio pelas primeiras-damas do Estado e do município, Marlúcia Cândida e Gicélia Viana, que coordenam os movimentos ‘Acre Solidário’ e ‘Rio Branco Amiga’, respectivamente. Parabéns!

CURTAS
* A cada ano ganhando mais força, o Dia dos Avós, assinalado no dia 26, pegou o comércio de surpresa. Poucas lojas tinham alternativas de presentes personalizados, enquanto nas redes sociais as manifestações foram inúmeras.

* O elegante aniversariante do dia 25 foi Tobias Melo, chefe de gabinete da subchefia da Casa Civil do Estado. No dia seguinte às comemorações ele embarcou para uma semana de férias em Manaus-AM, onde irá reaver familiares. Parabéns!

* No dia 31, de 8 às 18h, no Horto Florestal será realizada a 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que discutirá a im-plementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Todos lá!

* No dia 26 de julho, o Ministério Público do Acre (MPAC) comemorou 50 anos de criação e realizou solenidade alusiva ao cinquentenário, no auditório da instituição. Na ocasião foi inaugurada uma galeria de quadros dos 17 Procuradores-Gerais de Justiça que chefiaram o MPAC e foi lançada a Revista MPAC.

* A friagem trouxe à tona sentimentos que andavam meio esquecidos e que agora estão aflorados, como a solidariedade e a hospitalidade do povo acreano.

* Prova disso foi o bonito gesto protagonizado por um grupo de amigos que preparou durante dois dias uma linda atividade intitulada “Sopão Solidário”, com a preparação de uma deliciosa sopa na cozinha do Colégio Cerb e a distribuição do alimento quentinho em bairros onde existem moradores em situação de risco.

* A atividade foi tão positiva que o grupo decidiu dar continuidade realizando a distribuição da Sopa Solidária uma vez por mês. Que venham mais iniciativas como essa!

* Começou ontem o maior evento popular do ano – a Expoacre – com a tradicional festa da Cavalgada.

* Na programação de hoje tem o Leilão de Elite 16º Nelo-raço, às 12h, no Thatersal Alemão; a etapa final do Circuito de Provas do Laço, de 17 às 20h, na Arena de Shows e Rodeios; e, a final de etapa Rio Branco de Provas do Circuito Barretos de Rodeio 2013, às 21h.

* Empresária Iris Tavares estará novamente na Expoacre com o barzinho “Texas Club”, espaço badalado e divertido, que faz sucesso ano após ano.

* Com suas deliciosas pizzas em pedaços, o sanduíche cho-ripan e refrigerantes, a Pizza da Mama comanda mais uma vez o espaço gastronômico na pracinha infantil ao lado do Tathersal, na Expoacre.

* Loja Chica Chic estará expondo pela primeira vez na Expoacre, a convite do Espaço Sebrae. As empresárias Andréa Campos e Natália Albuquerque prometem muitas novidades para a ocasião.

* Bom dia, domingo! Até quinta-feira.

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: