X

A História do Rock and Roll


MOSTRA

 O Serviço Social do Comércio, em parceria com a Fundação Elias Mansour e CROMA (Centro de Rock e Heavy Metal do Acre), realiza a mostra “A História do Rock and Roll”, de 9 a 13 de julho, no Cine Teatro Recreio (Gameleira), sempre às 19h30. A mostra tem como objetivo discutir a história do rock e suas origens.

Programação:
*DIA 09/07
Good Rocking Tonight (01h 06min) e The Rock Explods (54 min)
*DIA 10/07
Britan Invades America Fights Back (56 min) e The Sounds of Soul (56 min)
*DIA 11/07
My Generation (58 min) e Plugging In (50 min)
*DIA 12/07
*Guitar Heroes (48 min) e The 70s Have a Nice Decade (01h 08min)
*DIA 13/07 (Dia Mundial do Rock)
Punk (01h 02min) e Up From The Underground (56 min). Observação: no dia 13 exibiremos o documentário às 16h. Neste dia também, será realizada uma exposição de vinis, blusas e objetos que mostram a historia do Rock.  E às 19h, show com as bandas: INSOUND – Homenageará a fase Paul D‘ianno (vocalista do Iron Maiden de 1980 à 1981); FINAL FEAR – Homenageará a fase Blaze Bayley (vocalista do Iron Maiden de 1995 à 1998); FIRE ANGEL – Homenageará a fase Bruce Dickinson (vocalista do Iron Maiden de 1982 à 1992 e 2000 à atualidade). A entrada é franca todos os dias! Horário: 19h
(Agência do Acre)


CINEMA

 A mostra Cinema Pela Verdade irá exibir filmes sobre o período da Ditadura Civil Militar na América Latina. Também irá discutir discutir este período da história e suas consequências nos países latinos. Foram selecionados para fazer parte da mostra dois documentários e dois filmes de ficção sobre a ditadura na Argentina e no Chile. A entrada é franca. Confira a programação!

* FACULDADE DA AMAZÔNIA OCIDENTAL – FAAO
Dias: 7 de junho e 15 de agosto
Local: Salão Cultural
Horário: 18 horas

* UNIÃO EDUCACIONAL DO NORTE – UNINORTE
Dias: 13 de Junho e 14 de Agosto.
Local: Auditório da UNINORTE.
Horário: 19h

* UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE – UFAC
Dias: 10 e 18 de Julho
Local: Anfiteatro Garibaldi Brasil.
Horário: 19h

* UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CRUZEIRO DO SUL – UFAC
Dias: 09 e 16 de agosto.
Local: No Campus Floresta, local a definir
Horário: 19h
(Agência do Acre)

Projeto Sonora Brasil do Sesc apresenta grupo Raízes do Bolão
O projeto Sonora Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), traz a Rio Branco o grupo Raízes do Bolão, do Amapá. A apresentação terá entrada gratuita e ocorre no dia  neste sábado,6, às 20h, no Casarão.
Esta é a 16ª edição do Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais. A apresentação do grupo do Amapá faz parte da segunda etapa do projeto nesta edição.
O grupo Raízes do Bolão vive no quilombo do Curiaú, área rural da cidade de Macapá, onde mantém a tradição de cantar os ladrões (cânticos) que falam de situações diversas do cotidiano e de temas religiosos.
Nas apresentações, o grupo utiliza tambores de marabaixo e também apresenta os batuques (bandaias) tocados em tambores cavados em tronco de árvore e em pandeirões que remetem a influências da cultura moura. Integram o grupo os tocadores e cantadeiras Mestre Pedro, Diego Santos, Manoel dos Santos, José Antônio, Esmeraldina dos Santos, Davina dos Santos, Carmem Andreia e Siula da Fonseca. (Assessoria)



FESTAS

Água Ardente – A Cachaçaria Água Ardente realiza neste sábado, 6, sua baladinha de primeira linha, apresentando How2Play Live Dj, direto de São Paulo! Pela primeira vez em Rio Branco, uma balada com muito estilo ao som dos melhores Dj’s house music. Na noite, Cau Bartholo também comanda no warm up. Ingressos antecipados pelos telefones 9935-0168 e 8419-1623.
Folia- O Brasiléia Folia retorna esse ano com grandes atrações e muita animação. Nesta sexta-feira, sábado e domingo (5, 6 e 7), o carnaval fora de época terá Babado Novo, bandas locais, convidados e Dj’s no trio elétrico.   
Seresta – A badalada Seresta do Theodoro acontece no próximo dia 13, no Parque das Acá-cias, às 23h. A festa terá som ao vivo e muita animação. Mais informações pelo telefone 9983-8758. Venda de mesas na Rizzo Viagens e Turismo.
DVD – A banda Groove Brasil vai mostrar todo o seu talento e muito mais na gravação do seu DVD no dia 12 de julho, na Villa Club. Além do show da banda, a festa contará com o Dj Jean Ney e Banda 068. Ingressos à venda na Chilli Beans (Aviário) e IQLegal (Via Verde Shopping)

PRÊMIO
Estão abertas as inscrições para as categorias romance e conto da edição 2013/2014 do Prêmio Sesc de Literatura. Serão aceitas obras destinadas ao público adulto e escritas por maiores de 18 anos. Além da divulgação, o prêmio abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados e distribuídos pela editora Record. Inscrições até 31 de julho pelo site www.sesc.com. br/premiosesc. Informações: (68) 3302 1053.

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: