X

Caminho sem volta

 A insistência do Governo do Estado em investir nos mais diversos setores da produção, como os programas de acesso ao crédito ao pequeno e médio produtor, movelaria, piscicultura e outros, é ainda o melhor caminho para dar um salto no desenvolvimento sustentável, atendendo ao mesmo tempo as reivindicações da população.

 Neste aspecto, louve-se a atitude do governador Tião Viana em percorrer quase diariamente o Estado, de ponta a ponta, vistoriando os programas em andamento e levando mais crédito às mais diferentes comunidades de produtores rurais e urbanos.

Na crise econômico-financeira em que o país ainda se debate, com baixos índices de crescimento, esta também é a melhor fórmula de superá-la. Como se vem noticiando, mês a mês, estados e municípios vêm sofrendo com a perda de receitas dos repasses constitucionais.

 Ficar apenas se lamentando ou apostando no pior, como se observa em alguns setores políticos, só faria agravar ainda mais a situação. A saída é essa mesmo: buscar recursos disponíveis e investir na produção, na geração de emprego e renda, com a participação da sociedade, das comunidades.

Aliás, este é um caminho sem volta. Este Estado não pode mais viver apenas da chamada “economia do contra-cheque” do empreguismo público.  Este modelo saturou. Esgotou. A saída está na produção.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: