Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dinheiro e ambição: mistura que traz infelicidade

 Barbaridade. Palavra que pode definir a morte do irmão de um dos presos da Operação G-7. Em plena luz do dia, Milton de Oliveira foi assassinado. Morreu dentro do próprio carro, quando chegava em casa. Ao perceber a presença dos bandidos, Milton tentou fugir, mas sem sucesso. Um deles entrou no carro e efetuou vários disparos contra a vítima. Essa foi uma morte muito estranha. Não há quem diga que foi um assalto. Se fosse, poderiam ter rendido Milton. Mas não, mataram sem dó e nem piedade.

 Tenho certeza que muitos familiares dos presos na operação, a partir deste fato, estão com medo. Eu também estaria sem sombra de dúvidas. O esquema dessa operação era muito grande. Tem gente querendo esconder muita coisa ainda, nomes não podem ser ligados ao esquema. As próprias famílias foram esquecidas. Nessa situação, quem sofre mais são os parentes. E você sabe caro leitor, quais as duas coisas que trouxeram esse grande problema para várias pes-soas? Dinheiro e ambição. 

 A ambição é a vontade de querer conquistar algo. É um desejo movido pela emoção mais do que pela razão, seja pelo sucesso, fortuna, glória, poder ou qualquer outra coisa que traga sentimento de vitória e reconhecimento. Muitos ambiciosos são pessoas gananciosas e nada confortáveis, em busca de um objetivo egoísta e que, se for necessário, pisarão em cima dos outros para poder chegar onde quiserem.

 Até onde o dinheiro e o poder podem interferir na vida das pessoas, podendo trazer muitas coisas ruins? Aquela velha frase “dinheiro traz felicidade” não pode, de qualquer maneira, ser usada nesse contexto. A sociedade brasileira é totalmente capitalista. E muitas pessoas são ambi-ciosas, quanto mais dinheiro tem, elas querem mais. E foi isso o que aconteceu.

 Empresários que levavam uma vida normal começaram a esbanjar riqueza em um tempo muito curto, sem pensar nas consequências e riscos que isso poderia trazer.

 Os valores e a expectativa pelo dinheiro são negativos, principalmente considerando que ele desvia a atenção de outros valores, como o amor, a amizade e lealdade. As consequências de um mundo material podem ser graves, destruindo vidas, muitas delas de pessoas inocentes. É necessário que as pessoas parem para pensar. Olhe ao seu redor, você não vive sozinho.

 Não tente abraçar o mundo com as pernas e desviar seu caráter. Procure fazer as coisas de maneira correta.

 Evely Dias é jornalista.
Email:  evelydias@gmail.com

Sair da versão mobile