Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após dois dias de greve, jogadores do Plácido de Castro voltam a treinar

 Uma reunião entre o prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino, os jogadores e a comissão técnica do time pôs fim à uma greve de dois dias sem treino no estádio José Ferreira. Os atletas estão sem receber salários há quatro meses, o que equivale a mais de R$ 180 mil de proventos atrasados.

 No encontro, que durou mais de uma hora e chegou a ser ‘quente’, o prefeito do município garantiu que, juntamente com a diretoria do clube, vai buscar recursos financeiros com empresas privadas. Firmino também tenta marcar uma audiência com o governador do Acre, Tião Viana, para viabilizar ajuda.

 “Já entrei em contato com a assessoria do governador e vamos pedir que ele nos ajude, porque o Plácido está representando o município e o Estado também. É o nome do Acre que está em jogo. Sabemos que o convênio já existe, mas queremos algo além disso”, disse Roney Firmino.

 Os jogadores do Tigre do Abunã voltaram a treinar na tarde de ontem (4), no Ferreirão, visando o jogo contra o Náutico-RR, domingo (7), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

 “Temos dois dias para trabalhar agora, vamos fazer dois coletivos e buscar acertar a equipe para o jogo de domingo”, comentou o técnico Nilton Nery. (João Paulo Maia / Globoesporte.com)

Sair da versão mobile