X

Após notícia extraoficial, CBF decide suspender jogo Genus x Plácido

  A partida entre Genus e Plácido de Castro, marcada para este domingo, em Porto Velho, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, foi suspensa pela CBF, que divulgou ofício, enviado à Federação de Futebol de Rondônia (FFER) na tarde desta sexta-feira. Mesmo após um comunicado extraoficial da cassação da liminar do torcedor do Remo, Wendell de Souza Figueiredo, que suspendia as partidas do Genus na Série D, a entidade decidiu manter a suspensão do jogo deste domingo por não haver tempo hábil para comunicados oficiais informando que os jogos da equipe rondoniense seriam retomados.

  De acordo com o diretor técnico da FFER, João Dalmo, o presidente da FFER, Heitor Costa, recebeu um telefonema de Virgílio Elísio da Costa Neto, diretor de competições da CBF, na tarde desta sexta-feira comunicando o fato. Diante disso, a CBF enviou um ofício suspendo a partida entre Genus e Plácido de Castro.

  “A liminar foi cassada e, portanto, o Genus segue na competição nos informou o Virgílio Elísio por telefone. A partida entre Genus e Plácido de Castro foi suspensa, por não haver tempo hábil para comunicados oficiais”, disse João Dalmo, diretor de futebol da FFER.

  O comunicado pegou de surpresa os clubes, que se preparavam para a partida no domingo. “Fizemos um planejamento para essa partida, mas fomos avisados do cancelamento hoje (sexta-feira) à tarde. Agora é esperar a decisão e começar a pensar no próximo jogo”, disse o treinador Nilton Nery, do Plácido de Castro-AC.

  Ainda de acordo com João Dalmo, as datas dos jogos entre Genus e Nacional-AM e Genus e Plácido de Castro serão divulgadas pela CBF assim que a decisão for homologada. O representante de Rondônia volta a campo no dia 21, contra o Náutico-RR.

Entenda o caso
  Wendell de Souza Figueiredo, torcedor do Remo, conseguiu, no dia 8 de junho, uma liminar para suspender a partida entre Paragominas e Genus, válida pela segunda rodada do Brasileiro da Série D. O documento foi concedido pelo Juiz de Plantão, Raimundo Rodrigues Santana, na 10ª Vara Civil de Ananindeua. No entanto, a liminar não teria chegado até o local da partida, a Arena Verde, e o jogo acabou acontecendo. Por isso, o torcedor recorreu e pediu o pagamento de multa dos clubes. Em decorrência da mesma limiar, todas as partidas do Genus na competição foram suspensas, tanto que o clube não entrou em campo no último domingo, contra o Nacional-AM. 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: