X

Programa Bolsa Atleta Federal contempla dez atletas paralímpicos do Acre

 Foi publicado na edição de terça-feira, 23, do Diário Oficial da União, o nome dos dez atletas paralímpicos do Acre que foram contemplados no Bolsa Atleta. O programa do governo federal repassa aos estudantes uma quantia mensal de R$ 370 por um período de um ano. Principal critério definido pelo Ministério do Esporte para a concessão do benefício passa pelos resultados obtidos pelos atletas durante as Olimpíadas Escolares realizadas em 2012.

 O objetivo do programa Bolsa Atleta é garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas de alto rendimento, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e a participação em competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva.

 O programa do Ministério do Esporte visa investir prioritariamente nos esportes olímpicos e paralímpicos para formar, manter e renovar periodicamente gerações de atletas com potencial para representar o país nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

 Para conseguir os índices durante as competições nacionais, todos os atletas acreanos tiveram o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), para custear logística de treinamento, passagens aéreas, hospedagem e alimentação durante os jogos.

 De acordo com o secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus, o poder público dá um importante passo para o fortalecimento do desporto na base. “Essa iniciativa do governo do Estado vai favorecer o surgimento de novos talentos visando o futuro do desporto paralímpico do Acre”, comentou. (Senildo Melo / Assessoria SEE)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: