X

Comitê dos Divulgadores da Telexfree é criado na Aleac

 Constituído na manhã desta quinta-feira, 18, o Comitê de apoio aos divulgadores da Telexfree no Acre. O deputado Moisés Diniz (PC do B) foi eleito líder do Comitê, que terá o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas tanto de divulgadores quanto da população em geral sobre o andamento do processo.

“O nosso comitê é aberto. Quem quiser participar não temos preconceitos. É um comitê para trazer sol ao problema. Não se pode ficar na penumbra. Temos como objetivo dar esclarecimentos e tirar todas as dúvidas possíveis”, disse Moisés Diniz.

 Ainda em seu discurso, o parlamentar argumentou que a legislação brasileira é ‘escassa’ no que diz respeito a marketing multinível. Ele fez comparação com o período em que foram iniciadas as primeiras pesquisas com células-troncos, em que não se havia uma legislação para regulamentar sua utilização.

 O parlamentar afirmou que elabora uma carta para apresentar ao Judiciário no sentido de mostrar todos os pontos afetados pela decisão. “Sei que debaixo da toga tem um coração e podemos apresentar nosso ponto de vista”, frisa o parlamentar.

 Ele criticou as instituições bancárias pela forma que conduzem as taxas de juros. “Os bancos colocam os juros que querem. Eu pego de empréstimo R$ 50 mil e pago R$ 80 mil. Ele também rebateu os comentários da promotora de Justiça, Nicole Arnoldi.

“Eu acho que ela [a promotora] foi deselegante. Promotor e juiz se manifesta nos autos. Eu não sou irresponsável. Nem comecei a luta ainda. O nosso diálogo vai ser sempre com a promotora geral, Patrícia Rêgo, com o presidente do Tribunal de Justiça, com o governador e com os nossos senadores”, disse Moisés Diniz.

 O deputado Eber Machado (PSDC), que também participa do comitê, disse que: “se ser irresponsável é estar ao lado do povo, serei irresponsável”, e acrescentou: “acredito em um novo começo para a Telexfree, no qual tudo será resolvido e esclarecido”.

Criação da Associação dos Divulgadores de Marketing Multinível

 Em apoio ao comitê será criada a Associação dos Divulgadores de Marketing Multinível no Estado. O anúncio foi feito durante a reunião do comitê, pelo advogado Roberto Duarte Júnior, que destinou a sua banca de advogados para a elaboração do estatuto da entidade.

 Ele também acrescentou que tudo será a ‘custo zero’ no que diz respeito ao assessoramento jurídico junto à associação. A intenção é fortalecer o Marketing Multinível e prestar esclarecimentos de possíveis dúvidas quanto à legalidade do negócio.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: