Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dono da Telexfree depõe e delegado informa que inquérito é sigiloso

 Um dos donos da Telexfree, Carlos Roberto Costa, prestou depoimento na tarde de terça (9), na Delegacia de Defraudações (Defa), em Vitória, para esclarecer as atividades desenvolvidas pela empresa, incluindo se há ligação com a Telexfree INC, dos EUA. O delegado Geraldo Martinho não deu informações sobre o caso e esclareceu que o inquérito é sigiloso. Ainda não há previsão de conclusão do inquérito.

 A Polícia Federal informou que irá abrir uma investigação para apurar as suspeitas de atividades ilegais da empresa. A determinação foi encaminhada à PF pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

 O Ministério da Justiça informou, no dia 28 de junho, que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor também instaurou um processo administrativo contra a empresa.

 Procurado pelo G1/ES para esclarecer a situação, no dia 28, o advogado da empresa, negou qualquer ocorrência de fraude ou prática de pirâmide financeira. “Já faz um ano que a empresa está sendo investigada, mas a questão é que não há no país uma legislação que trate de marketing de rede. Por isso, exortamos que o Congresso legisle sobre esta matéria”, acrescentou.

 Sobre a decisão da juíza, ele informou ao G1/AC que disse que não iria se manifestar até a conclusão do caso. “A única coisa que vou falar é que as providências cabíveis estão sendo adotadas. Essa frase é minha resposta e não posso falar nada enquanto não finalizar”, explicou. Ele disse ainda que essa resposta serve até mesmo para os investidores que estão preocupados com a situação.

Sair da versão mobile