Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em clima de ‘esquenta’, musa do Rodeio da Expoacre 2013 será escolhida hoje no ‘Alemão’

Garota expo - OL 3 A escolha da Musa do Rodeio da Expoacre 2013 acontecerá hoje, a partir das 22h, no Thatersal Alemão, localizado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. São 8 participantes representando fazendas locais. O evento é organizado pela Associação dos Colunistas Sociais do Acre (Acos), em parceria com o Governo do Estado.

 O processo seletivo conta com um corpo de jurados composto por 6 pessoas.  Os quesitos para eleger a musa serão: beleza, simpatia e desenvoltura na passarela.

 O evento é tido como um ‘esquenta’ da Expoacre. Durante a noite, a animação fica por conta do cantor sertanejo Guga Cunha, de Goiânia/GO, integrante da dupla Gustavo e Castilho.
 
 De acordo com um dos organizadores da festa, Moisés Alencastro, o evento será uma surpresa para quem gosta do mundo country. “Quem for verá muita alegria, boa decoração, gente bonita, e uma adorável eleição”.

 A vencedora irá desfilar na abertura da Expoacre deste ano, participar de todas as atividades oficiais da exposição e, dentre os prêmios, irá ganhar uma viagem de ida e volta para o Rio de Janeiro/RJ.

 Além das mesas, haverá venda de ingressos individuais, no valor de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada).

 Segundo a universitária Eloísa Guedes, 28 anos, existe sim uma fórmula certa para ser uma Musa do Rodeio. “Ser simpática, ter uma boa alimentação, ser comunicativa, extrovertida e, acima de tudo, estamos aqui para participar e nos divertirmos juntas”.

 Entre as participantes estão as irmãs Talissa Martins, 18 anos, e Cristina Martins, 27 anos. É a primeira vez que as 2 disputam esse título, mas garantem que não há concorrência entre elas. “Somos muito unidas. Independentemente da nossa colocação ficaremos felizes. Afinal, apesar de termos o mesmo sangue, temos belezas diferentes”, afirma Cristina.

 Talissa nunca havia participado de qualquer tipo de concurso de beleza. Esta eleição, porém, tem algo de especial: a música. “Nada mais me alegra do que estar no meio sertanejo. Esse gosto vem de família. Claro que também quero ganhar, como todas nós aqui. Só não podemos nos esquecer de nos divertirmos”.

Sair da versão mobile