Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Famílias oram por sobreviventes do avião que explodiu em Manaus

aviaocai Três pessoas morreram e outras 3 ficaram gravemente feridas nesta terça, na queda de um avião de pequeno porte, em Manaus/AM. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Amazonas, o acidente ocorreu por volta das 6h20 do horário local (7h20 em Brasília) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

 A aeronave, da marca Cessna e prefixo PR-OKK, faria um voo da capital do Amazonas a Apuí/AM, a cerca de 453 km de distância. O avião, propriedade da empresa Apuí Táxi Aéreo, chegou a decolar, mas poucos segundos depois perdeu potência, caiu na pista e explodiu. Ainda não se sabe o que causou a queda do avião.

 A forte explosão, que destruiu totalmente a aeronave, provocou a morte imediata de 3 de 6 ocupantes. Os corpos ficaram carbonizados. Os outros 3 passageiros foram socorridos com ferimentos graves e levados ao Hospital 28 de Agosto. O aeroporto de Manaus chegou a ficar fechado algumas horas, mas foi reaberto após o atendimento às vítimas.

 Cleonice Campos, 69 anos, mãe de um dos sobreviventes, Adonai Campos, disse que ficou aflita antes de o avião decolar.  O filho dela está internado em coma induzido no hospital com graves queimaduras pelo corpo.

 Segundo Cleonice, Adonai trabalha há 8 anos no Ipem/AM. “Já estava acostumada com esse ritual de viagens dele. Mas, desta vez, ele não pediu a minha bênção. Tive um pressentimento ruim sobre o voo”, disse.

 Após acordar cedo nesta terça-feira, a aposentada declarou que soube da notícia da queda da aeronave após escutar o noticiário da rádio.  

 Acompanhado do filho, Frankmar Santana, 58 anos, também esteve no hospital para buscar saber sobre o estado de saúde da nora, Vanessa Aguiar, 32 anos. Segundo ele, pai e filho encontraram a sobrevivente lúcida. “Conseguimos falar com ela um pouco antes de ser internada. Até onde soubemos, ela teve 32% do corpo queimado, mas está fora de risco. Essa é a nossa esperança de que tudo fique bem”, disse. (Revista Veja e G1/AM)

Sair da versão mobile