O comando da Polícia Militar do Acre prometeu colocar 150 policiais no espaço da feira e ainda garantir policiamento ostensivo nos bairros. A informação foi repassada ontem durante entrevista coletiva realizada no comando central da corporação.
De acordo com o subcomandante da Polícia Militar do Acre, Cel. Júlio César, a segurança nos bairros será uma responsabilidade que estará predominantemente a cargo do Bope. “A segurança será oferecida à altura do que a sociedade exige”, garantiu o coronel.
A Operação Álcool Zero também continua a sua execução normal, mesmo nos dias de feira. “A Operação Álcool Zero faz parte de uma política e não vai ser deixada de ser executada em função de nenhum evento”, explicou o comandante da Companhia de Trânsito, major Márcio.
“Qualquer ocorrência constatada pelos policiais no espaço da feira será formalizada na Central de Flagrantes”, afirmou um dos planejadores da ação militar para o evento, cel. Mário César.
A cavalgada contará com o efetivo de 139 policiais, incluindo os alunos da academia militar da polícia. O evento de sábado obrigou a Companhia de Trânsito a fazer várias mudanças. A organização da cavalgada está sendo conduzida pela Secretaria de Estado de Turismo, mas o planejamento de trânsito ficou a cargo da Ciatran.
Em vários trechos, sobretudo na Via Chico Mendes, os policiais já irão restringir o tráfego já a partir das 4 horas da manhã de sábado. Todos os caminhões de comitivas devem estar no local de concentração no máximo até às oito horas.