A jornalista de política Marcela Jansen, do site www. oacreano.com, foi agredida por um assessor da empresa Telexfree, nominado ‘Paulo Martins’. A jornalista sofreu agressão verbal. Segundo os jornalistas que presenciaram o fato, Paulo Martins teria pressionado a profissional a publicar uma lista de assinaturas de deputados que apoiam a empresa.
A presidenta do Sindicato dos Jornalistas do Acre, Jane Vasconcelos, esteve na Aleac após ser comunicada do fato para manifestar apoio à jornalista e aos demais profissio-nais que presenciaram a cena. Ela publicou, também, em seu facebook, solidariedade aos profissionais da imprensa em geral.
Ela chegou a sugerir que seja ‘boicotado’ todas as coberturas de protestos da Telexfree. Disse, ainda, que repudia qualquer ação contra a classe. Também prometeu emitir nota a imprensa ainda na tarde desta terça-feira, 2.
Em menos de 1 mês, 5 jornalistas foram agredidos. Só 2 casos envolvem os manifestos da Telexfree. No início do mês, o jornalista Antonio Messias, de Feijó, foi agredido por uma ex-vereadora, após ele divulgar a data do julgamento dela, que deve acontecer no próximo dia 10. A ex-vereadora vai a júri popular sob acusação de crime de homicídio.
Os jornalistas Adailson Oliveira e Greyce Lima também teriam sido agredidos recentemente por uma presa, em uma delegacia da Capital. Outro caso recente de agressão a jornalistas teria sido contra o jornalista Jota Guimarães e o repórter cinematográfico Alex Oliveira.
Após toda confusão, Paulo Martins pediu desculpas e afirmou que passou dos limites. “Extravasei a minha emoção e aconteceu isso”, disse.
A jornalista Marcela Jansen disse que ficou surpresa com a reação do assessor e não esperava uma reação dessa natureza a pessoas que se dizem representantes de uma empresa de marketing multinível.