Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Moisés Diniz propõe CPI da Telexfree caso não sejam esclarecidos os fatos

 O deputado Moisés Diniz (PCdoB) rebateu as críticas feitas pela promotora de Justiça Nicole Arnoldi quanto à atuação de alguns parlamentares no caso Telexfree. As declarações da promotora, uma das autoras da ação cautelar, foram publicadas em um site de notícias da Capital.

 A promotora disse acompanhar com cautela a atitude dos parlamentares e que muitos desconhecem o assunto e classificou como ‘irresponsável’.  “Estou observando com muita cautela os atos imprudentes de alguns representantes do povo que tomam partido sem nem ao menos procurar saber do que se trata. Isso se chama irresponsabilidade”, pontuou a promotora.

 Diniz afirmou que não se manifestou sobre o assunto, ainda, e argumentou que sua proposição em criar um comitê em apoio aos milhares de acreanos que investiram na Telexfree é no sentido de encontrar uma solução viável para o problema.

 “O comitê vai, inclusive, convidar a senhora [promotora] para fazer todos os esclarecimentos que ache importante. Este é um tema gravíssimo. Acho que eu ainda não mereço ser chamado de irresponsável, antes de ter externado a minha opinião sobre o processo”, desabafa Moisés Diniz.

 O parlamentar comunista afirma, também, que irá propor uma CPI após o recesso legislativo, caso não se resolva a questão. “Agora, se eu perceber dificuldades jurídicas, obstáculos legais em esclarecer os fatos, em agosto eu proponho uma CPI da Telexfree”, finalizou a sua postagem em uma rede social.

Sair da versão mobile