No final desta tarde (9), no auditório da Setul, aconteceu a reunião da organização da Cavalgada 2013, festa que marca a abertura da maior feira de negócios do Estado, a Expoare.
Este ano, 14 empresários formaram uma comissão que coordenará o evento, que anunciou melhorias no trânsito, mudanças no ingresso de carretas no parque ao final do trajeto e outros detalhes relevantes.
Estiveram presentes no encontro, a secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, representantes da PM, Rbtrans, Detran, Samu e empresários das comitivas.
Uma das novidades é de que ao final do trajeto, os caminhões não entrarão no estacionamento do parque como nos anos anteriores. O presidente da comissão organizadora Leandrius Muniz, afirma que “dessa forma os participantes poderão aquecer o comércio do próprio parque, usufruindo das opções de entretenimento disponíveis ali”, e só entrarão os animais e quadriciclos para embarque de dispersão.
A comissão organizadora afirmou também, que o trânsito na via Chico Mendes só será obstruído às 5h da manhã, até o término do evento, diferente dos anos anteriores, onde se fechava o tráfego já à meia noite. Desta maneira segundo a comissão, não causarão transtornos à população acreana.
Para participar da cavalgada este ano, uma pequena taxa será cobrada para os proprietários de veículos, quadriciclos e proprietários de animais que queiram participar do concurso de beleza.
O custo será de 150 reais para veículos, 50 reais para quadriciclos, e 10 reais para proprietários que desejarem que seus animais concorram aos concursos de beleza tradicionais.
Segundo Leandrius Muniz, a taxa servirá para contratação de pessoal de pista, segurança, custos com serviços gráficos e outras necessidades de um evento deste porte.
O regulamento atualizado estará disponível em breve no site da Agência de Notícias. Para maiores informações, os contatos são, 8401-5484 e 9925-1388. (Diego Gurgel)