Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Peões e equipe de Barretos são homenageados pelo governador Tião

Expoacre 2013

Os peões acreanos, os do circuito nacional e a equipe de Barretos, que tem auxiliado a organização da Expoacre nas realizações dos rodeios no Estado, foram homenageados na manhã desta terça-feira, 30, pelo governador Tião Viana. O reconhecimento se dá pelo crescimento na qualidade técnica das montarias e competições e na propagação do esporte. Há quatro anos o Acre realiza uma etapa estadual para a competição nacional que acontece na cidade de Barretos, em São Paulo. Este foi um passo importante na profissionalização do esporte no Acre.

 “Estes são companheiros que movimentam sonhos, sensações de coragem, bravura e risco. Eles movem milhões de pessoas em todo o Brasil que vão em busca de aventura. Vocês nos trazem muitas emoções, correm riscos e são muito respeitados por isso”, disse o governador Tião Viana.

 Receberam um certificado de homenagem pela contribuição ao Estado: Robson Palermo, peão acreano que tem concorrido em circuitos internacio-nais, Marcos Abud, da Liga Nacional de Rodeios, Claudeir Gonçalves, o Cigano, que anima os rodeios, Guilherme Marchi, Cacá de Barretos (Emílio dos Santos), Mateus Kalil, Denise Esteves, Fábio Molero, Paulo Crimber, Adriano do Vale.

 “Eu comecei a montar aqui e é muito bom voltar à minha terra, é como reviver tudo. Com 14 anos eu ganhei o primeiro prêmio com montaria no Bujari, aos 17 fui campeão na Expoacre e agradeço a todos que trabalharam comigo nas fazendas, desde criança, alguns eu reencontro aqui. O rodeio vai valorizar bastante, as montarias estão muito boas, os bois estão numa boa qualidade. Na época que eu comecei não havia o apoio de outros peões, hoje está mais profissionalizado, tem incentivos”, disse o campeão Robson Palermo, acreano do Bujari que hoje reside nos Estados Unidos.

 “Sempre fomos recebidos com muito carinho aqui no Acre e para nós é muito importante realizar uma etapa aqui no Estado, um dos estados mais distantes que já estivemos, mas que tem marcado presença nas competições”, disse Marcos Abud. (Tatiana Campos)

Sair da versão mobile