Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura avança com dragagem de canal nos conjuntos Carandá e Cabreúva

 A Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) avança com a dragagem do canal que corta os conjuntos Vale do Carandá e Cabreúva, na Baixada da Sobral. São 2,8 quilômetros de limpeza das margens e aprofundamento do leito para evitar que a elevação do nível da água pelas chuvas inunde os bairros da região. Em seguida, a Emurb promoverá melhorias nas ruas do bairro, hoje bastante prejudicadas pelos efeitos de uma melhor drenagem. O prefeito Marcus Alexandre ressaltou a parceria com o Governo do Estado na realização daquele serviço.

 Marcus Alexandre caminhou pelas ruas do Carandá, onde conversou com os moradores sobre as obras em andamento, assegurando ao mesmo tempo que o serviço reduzirá em muito os pontos alagadiços, minimizando transtornos decorrentes de uma melhor drenagem. O coordenador de Regional pela Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (Semacs), Raimundo Bonfim, disse que a obra de drenagem do canal era uma reivindicação antiga dos moradores que sempre sofreram com os charcos de água e o lamaçal que se forma em ruas e quintais do Carandá e do Cabreúva.

 Anexo ao conjunto Carandá, o Campo do Vidal está recebendo importantes melhorias para sediar uma etapa do 1º Copão Comunitário do Município. O campo está localizado no bairro Bahia Nova e é ponto de encontro dos cerca de 120 pré-adolescentes que jogam na Escolinha de Futebol Esporte, Saúde e Lazer, dirigida pelo futebolista Amarilzo Mesquita. “O bairro está melhorando, as coisas estão acontecendo e o campo está ficando show de bola”, disse Mesquita, entusiasmado com o Copão.

 Como é de costume, o prefeito conversou muito com os moradores. O autônomo Josué, por exemplo, pediu que Marcus Alexandre fosse visitar uma pequena comunidade na Travessa Tarauacá, entre a Rua Mém de Sá, no bairro Bahia Velho e o Conjunto Aca. O prefeito anunciou que irá avaliar a situação da via no âmbito do Programa Ruas do Povo, do Governo do Estado, e que algumas intervenções, como a roçagem do local, iniciam em breve. Uma passarela em precárias condições será melhorada através da parceria entre a Prefeitura, que cederá a madeira e outros materiais, e a comunidade, que entrará com a mão de obra. (Ascom PMRB)

Carandá drenagem 4  Foto Marcos VicenttiCarandá drenagem 6  Foto Marcos Vicentti  

Sair da versão mobile