O Sebrae realiza, no período de 1º a 6 de julho, a 5ª edição da Semana do Microempreendedor Indivi-dual (MEI). Estiveram presente na solenidade de abertura do evento, realizada na manhã dessa segunda-feira, 1º, o superintendente do Sebrae João Fecury, o secretário de Estado de Pequenos Negócios José Carlos Reis, a diretora técnica do Sebrae Elizabeth monteiro, o superintendente do Banco do Brasil Marcos Pacheco e o representante do Banco da Amazônia.
Nesta 5ª edição o Sebrae no Acre tem focado seus esforços nas ações de regularização e capacitação do MEI, através de oficinas SEI. A ação é promovida em todo o Brasil e este ano, no Acre, o Sebrae realiza a Semana do MEI, simultaneamente, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá. Em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter haverá realização da Oficina SEI planejar.
Para o secretário de Estado de Pequenos Negócios, José Carlos Reis “A formalização do pequeno negócio é fundamental e o Sebrae tem a dinâmica e o legado para atender estes microempreendedores individuais”.
Cerca de 3 milhões de empreendedores individuais são registrados, hoje, no Brasil e no Estado do Acre quase 10 mil. “Temos hoje em Rio Branco mais de seis mil microem-preendedores individuais que precisam ser amparados na gestão, orientação e acesso ao crédito. Temos cursos e oficinas excelentes direcionados a este público e para aqueles que ainda não se formalizaram agora é a oportunidade”, explana João Fecury, superintendente do Sebrae no Acre.
Em Rio Branco, o ponto de atendimento está na Rua Quintino Bocaiúva, próximo ao Colégio Acreano. O atendimento tem como público alvo o MEI que está com o registro suspenso e a pessoa física que trabalha por conta própria e deseja se formalizar como pequeno empresário. Oficinas SEI – Sebrae Empreendedor individual – serão ministradas na tenda de capacitação.