X

SENAI apresenta protótipo mobiliado de casa da Cidade do Povo na Expoacre


 O Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário (CETEMM), do SENAI, presente no Galpão dos Moveleiros da Expoacre, que está apresentando um protótipo mobiliado de uma casa da Cidade do Povo, com móveis produzidos pela instituição, recebeu na noite desta segunda-feira, 29 de julho, a visita do governador Tião Viana; do senador Jorge Viana e do secretário de indústria e comércio, Edvaldo Magalhães.

 Para o diretor regional do SENAI, César Dotto, a parceria com o governo do Estado, juntamente com o Sindicato das Indústrias Moveleiras do Estado do Acre (Sindmóveis), possibilitou a construção da casa e a criação dos móveis adaptados. “Discutimos a possibilidade de colocar equipamentos feitos em madeiras, como portas e janelas, além de todo mobiliário, produzido pelo Cetemm, de uma forma mais econômica, para usarem nas habitações da Cidade do Povo. Então fizemos um trabalho de pesquisa, juntamente com as empresas sindicalizadas, e assim desenvolvemos balcões de pia, cama, mesa, entre outros móveis”.

“O Sistema FIEAC está de parabéns. O SENAI sempre surpreendendo a todos, pois tem um papel fundamental no setor produtivo. Eu vejo o aspecto da beleza e do designer, da qualidade da madeira, mais principalmente da criatividade do ponto de vista de mobiliar uma casa, que para alguns é pequena, mas tem todos os equipamentos necessários para ter uma vida familiar confortável. O SENAI do Acre está dando um exemplo de como se trabalha para aquelas pessoas que precisam de um cantinho para morar com conforto e dignidade. Essa mobília pode servir de exemplo para o Brasil todo”, ressaltou o secretário de indústria e comércio, Edvaldo Magalhães.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: