Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Servidores dos Correios no Acre reivindicam melhores condições de trabalho

 Eclodiram várias manifestações em todo o país durante esta quinta-feia. Aproveitando o momento, os servidores e membros do sindicato dos Correios do Acre também decidiram pela paralisação. Insatisfeitos, os trabalhadores se reuniram em frente à sede da empresa, no centro de Rio Branco, às 8h, e acabaram se juntando aos demais manifestantes de diversas categorias em frente à Assembleia Legislativa, para cobrar melhores condições de trabalho e contratação imediata de novos empregados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Diretoria Regional do Acre, a paralisação ocorreu somente pela manhã, de forma parcial, sem comprometer a entrega das correspondências. Na oportunidade, os manifestantes distribuíram carta aberta à população, expondo as principais reivindicações, dentre elas, a equiparação da carga horária dos atendentes comerciais.

Atualmente, a empresa conta apenas com 8 assistentes administrativos, sendo que alguns carteiros chegam a cobrir 2 Distritos. Segundo a assessoria, a empresa estuda a possibilidade da criação de um 3º Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) e a volta das entregas norteadas pelos CEPs. A medida tornaria mais ágil os serviços, que contam com uma demanda diária de aproximadamente 50 mil correspondências. A assessoria informa ainda que durante a paralisação, só foi registrada a ausência de 4% do efetivo de 120 mil trabalhadores da empresa, e que hoje as agências funcionam normalmente.

Sair da versão mobile