5 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

5 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Sindicalistas invadem sede da prefeitura em protesto por falta de diálogo e negociação

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
18/07/2013 - 14:24
Manda no zap!CompartilharTuitar

 Situação tensa na sede da prefeitura na manhã de ontem. Conforme anunciaram, as lideranças sindicais vinculadas às categorias de professores e profissionais da Saúde ocuparam as dependências do prédio.

 O prefeito Marcus Alexandre criticou a conduta dos sindicatos por meio de redes sociais. “Lamento muito a tentativa de invasão da sede da prefeitura pelo movimento grevista”, escreveu. “Sempre estivemos abertos ao diálogo com respeito”.

 Dois homens, que estariam fazendo a segurança do local, teriam sido feridos e levados para uma unidade de saúde.

 A falta de diálogo é o ponto crítico das reivindicações dos sindicalistas. Eles afirmam que não há diálogo. Alegam que a data base das categorias é janeiro e até agora nada ficou definido.
Ontem à tarde, uma comissão de sindicalistas procurou o prefeito durante solenidade. Uma reunião foi realizada com a comissão criada pelo prefeito Marcus Alexandre para tratar das questões sindicais. Um calendário de negociações foi elaborado.

 “Tratamos com transparência as propostas dos sindicatos”, continuou o prefeito, antes de exigir respeito por parte dos manifestantes.

 A invasão à sede da prefeitura foi um ato não compartilhado por todos os sindicatos. Informalmente, o Sinteac não apoiou o encaminhamento dado pelos sindicatos vinculados aos trabalhadores da Saúde do município. Alguns poucos professores permaneceram e também participaram da ‘invasão’.

 A invasão – No início, houve resistência por parte da Guarda Municipal. Com poucos homens, um cordão de isolamento foi feito pelos guardas para impedir a entrada dos manifestantes. Esforço em vão. Os trabalhadores forçaram a passagem. Um guarda municipal passou mal e foi atendido de forma improvisada. Sob o grito de ordem “A Prefeitura é nossa”, dezenas de manifestantes ocuparam os corredores da sede do governo municipal. No último andar, onde fica o gabinete do prefeito, os sindicalistas se sentaram no chão do corredor ao serem informados pelo assessor André Kamai de que Marcus Alexandre não estava no local.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 Os líderes foram informados da possibilidade de o prefeito ir até a sede da prefeitura conversar com os manifestantes. Boa parte desceu para o auditório da sede. Mas o prefeito não foi. Policiais militares de um grupamento especial ficaram de prontidão do lado de fora do prédio.

calendario

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Vaticano afirma que confia plenamente na segurança na Jornada Mundial da Juventude

Próxima Notícia

Moradores do Parque são ameaçados por baderneiros de carro

Mais Notícias

Foto: Pixabay
5º destaque

Casos de dengue no Acre sobem 88% em 2025 e Ministério da Saúde lança campanha nacional de prevenção

04/11/2025
Foto: Juan Diaz
2º destaque

Quase um terço dos acreanos tem o mesmo sobrenome: veja quais são os mais comuns, segundo o IBGE

04/11/2025
Foto: Arquivo/MPF
Geral

MPF questiona leis que dão atendimento prioritário a advogados em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

04/11/2025
Deputado Chico Viga é autor do PL - Foto: Sérgio Vale
Geral

Programa Passe Livre: PL prevê transporte gratuito para jovens atletas de futebol no Acre

04/11/2025
Foto: Arquivo/TJAC
Geral

Justiça mantém decisão que obriga Estado a realizar cirurgia urgente em idosa após seis meses de espera no SUS

04/11/2025
Foto: Samuel Moura/Secom
4º destaque

Acre tem 4º melhor resultado fiscal do Brasil e lidera Norte em ranking de competitividade

04/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Moradores do Parque são ameaçados por baderneiros de carro

Justiça decreta o bloqueio de novos cadastros da BBom por suspeita de pirâmide financeira

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre