Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vaticano afirma que confia plenamente na segurança na Jornada Mundial da Juventude

segurança papa 1 - FOTO MAX ROSSI AGENCIA REUTERS O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, afirmou na quarta (17) que confia plenamente nas autoridades brasileiras para garantir a segurança que está sendo montada para a visita do papa Francisco ao Brasil e mais especialmente ao Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A declaração vem num momento em que o próprio  Centro de Inteligência Nacional do Sistema de Brasileiro de  Inteligência (Sisbin) faz alerta máximo em face às manifestações que vêm sendo realizadas no país.

 Lombardi salientou, contudo, que em caso de protestos, o percurso programado para a passagem do papa em carro aberto poderá ser alterado, mas que qualquer mudança será comunicada antecipadamente.

 O porta-voz afirmou ainda que o Vaticano vê a viagem com “serenidade”, e que as manifestações não são contra o papa Francisco, apesar de alguns ativistas que estão se mobilizando para promover protesto no Palácio Guanabara, durante a visita de Francisco, criticarem os gastos públicos com a JMJ. Sobre isso, Lombardi destacou que estes tipos de viagens comportam sempre despesas.

 O porta-voz também comentou a visita do Sumo Pontífice ao Santuário de Aparecida, em São Paulo, que acontecerá no dia 24, destacando que esta missa faz parte de uma devoção pessoal do papa, e que não terá como motivação principal o encontro com a multidão.  (Jornal do Brasil)

Sair da versão mobile