A manhã desta terça-feira, 09, foi marcada com sangue no centro da cidade a poucos metros do Fórum Barão do Rio Branco, onde dois homens disputavam a guarda compartilhada de uma criança de seis anos de idade.
Os personagens do drama haviam acabado de sair de uma audiência na Vara de Família do Fórum Barão do Rio Branco.
O encanador Leandro Lima do Nascimento, 21 anos, é padrasto de uma menina de seis anos que ele cria deste o sexto mês de vida, há alguns meses Keitson Nascimento Picol, pai biológico da criança apareceu e requereu a guarda da criança, mas Leandro, o padrasto, lutava na Justiça para não conceder a guarda compartilhada ao pai biológico da menina.
Na audiência desta terça-feira, o juiz determinou ao pai da criança o direito a guarda compartilhada, onde a filha passaria os finais de semana com ele.
Leandro Lima foi ao Fórum armado de revólver, pois temia que a Justiça concedesse a guarda ao pai biológico da criança, já havia afirmado que se isso acontecesse ele mataria o pai da menina.
Na audiência aconteceu o que Leandro temia e revoltado ele resolveu matar Keitson Picolo, que ao sair do Fórum foi seguido por Leandro e na rua Floriano Peixoto sacou um revólver e efetuou quatro tiros na direção da vítima, dois atingiram Keitson Picolo, outro um veículo estacionado e o quarto tiro atingiu um pedestre que passava no local.
Uma equipe do SAMU ainda tentou socorrer a Keitson Picolo que morreu dentro da viatura antes de chegar ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Leandro Lima foi preso por policiais militares no centro da cidade e encaminhado a Delegacia de Flagrante – EFLA da 1ª Regional.