Na noite deste domingo (30), policiais militares do 2º Batalhão realizavam patrulhamento de rotina na Vila Santa Cecilia, localizada na BR 364 sentido Rio Branco/Porto Velho, quando avistaram dois homens que estavam em uma motocicleta em atitude suspeita.
Ao se aproximarem da motocicleta, o piloto sacou uma arma que trazia na cintura e de imediato um policial militar, ao perceber que a guarnição seria alvo, efetuou um tiro contra o homem armado, identificado pelo nome de Francisco Pessoa Pereira 30 anos. Este foi atingido com um tiro no braço esquerdo que fraturou o osso.
Ao ser revistado, a polícia encontrou em seu poder uma sacola com munições calibre 38, mesmo calibre da arma usada por Francisco.
O carona preso foi identificado pelo nome de Antônio de Souza Martins 30 anos. Ele não quis informar para a polícia o que ele e o parceiro pretendiam andando armados e com munições.
Uma equipe do SAMU socorreu o ferido que foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, escoltado por policiais militares.