Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Morre quarta vítima de acidente aéreo em Manaus

 Morreu na madrugada de ontem (19) a 4ª vítima do acidente com um avião que caiu logo após a decolagem, em Manaus/AM, na terça (16). Segundo a Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom), Edson Parron, 30 anos, apresentava o quadro mais grave entre os 3 sobreviventes do acidente, tendo sofrido queimaduras em mais de 90% do corpo.
A aeronave de pequeno porte, que iria para a cidade de Apuí, distante 450 km de Manaus, levava 6 passageiros e explodiu após a queda, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Segundo a Agecon, Edson Parron morreu por volta das 2h30 de sexta, no Hospital 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, centro-sul da capital amazonense.

 Os 2 passageiros que sobreviveram seguem internados em situação grave no Centro de Tratamento de Queimados da unidade hospitalar. Adonay Campos, 43 anos, teve queimaduras em cerca de 60% do corpo e Vanessa Guedes Aguiar, 32 anos, teve 65% do corpo queimado. A Agecom vai divulgar, no fim da manhã, um novo boletim com o estado de saúde deles.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-7) informou que, para descobrir as causas do acidente, foram recolhidos os motores do avião e iniciada uma diligência para verificar a documentação da aeronave.

O Seripa-7 é responsável pelo acompanhamento do planejamento, gerenciamento e execução das atividades de voo nos estados de Rondônia, Roraima, do Acre e Amazonas. Segundo Figueiredo, com o acidente de hoje, o Seripa-7 registrou 12 acidentes em 2013. No ano passado, foram nove acidentes.

Sair da versão mobile