A jovem Claudia Vieira do Nascimento, 25 anos, foi presa por policiais militares na tarde de segunda-feira (22), após ter sido denunciada à polícia por portar uma faca quando caminhava no calçadão da Gameleira, região do 2º Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações, quando a guarnição se aproximou de Claudia, ela teria reagido de forma inesperada. A mulher teria investido contra um policial militar, que foi ferido a golpe de faca no braço, perto da barriga, só que sem gravidade.
Em seguida, um 2º militar da mesma guarnição tentou detê-la. Da mesma forma, a mulher teria investido contra ele. Ao conseguir se livrar do golpe, ele disparou na coxa esquerda de Claudia. Ao cair no chão, ela foi dominada pela guarnição e conduzida ao Pronto Socorro de Rio Branco para receber atendimento médico, devido ao ferimento a tiro.
Na unidade de saúde, foi constatado que Claudia Vieira sofre de distúrbios mentais e, após ter recebido atendimento, foi conduzida à Defla da 1ª Regional. Lá, o delegado Mardilson Vitorino determinou a internação da mulher no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac).