A Polícia Civil deflagrou agora há pouco a Operação Glamour. O trabalho de investigação, que durou mais de um ano, prendeu o fotógrafo e produtor Osmir D’Albuquerque Lima Neto. Ele é acusado formalmente de praticar posse sexual mediante fraude com 19 adolescentes e foi preso, nesta tarde, na agência de modelos de sua propriedade, no Centro Empresarial de Rio Branco.
Duas dessas meninas eram, na verdade, crianças. Tinham apenas 13 anos. Segundo as investigações polícia, teriam sido estupradas por Osmir Neto.
A Glamour é um desdobramento da Operação Delivery, que desbaratou rede de favorecimento de prostituição envolvendo adolescentes e mulheres maiores de 18 anos.
D’Albuquerque não pertencia à rede de aliciadores, mas cometeu abusos que chocam pelas características como operava. Segundo a polícia, as meninas eram envolvidas em um ambiente fantasioso criado pelo editor da revista Chique. A revista servia como uma espécie de catálogo de adolescentes. “Era uma espécie de menu”, frisa uma fonte ligada ao Judiciário.
A Polícia Civil deve realizar uma entrevista coletiva em instantes para explicar detalhes da operação. Mais informações a qualquer momento e, amanhã, a reportagem completa na edição impressa do jornal A Gazeta.