X

Polícia conclui inquérito da ‘Operação Glamour’ e confirma 38 supostas vítimas de Osmir Neto

 O inquérito policial da ‘Operação Glamour’, desencadeado pelo Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Nucria), com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), foi concluído e enviado ao Ministério Público Estadual (MP/AC). No caso, o fotógrafo Osmir D´Albuquerque Lima Neto, 49 anos, foi indiciado por crimes de estupro, estupro de vulnerável, tentativa de estupro, vio-lação sexual mediante fraude, tentativa de violação sexual mediante fraude e perturbação à tranquilidade.

 De acordo com o delegado Getúlio Monteiro Teixeira, titular do Nucria, a polícia identificou 38 vítimas, entre jovens maiores e menores de idade. Todas denunciaram Osmir Neto pelos crimes citados anteriormente.

 O inquérito policial, composto de mais de mil páginas, foi concluído e encaminhado ao Ministério Público. O MP agora vai analisar o relatório final da polícia e oferecer denúncia contra Osmir Neto à Justiça.

Polícia ouviu mais de 50 pessoas
 Durante as investigações, os delegados do Nucria ouviram cerca de 50 pessoas. Entre elas foram identificadas 38 pessoas vítimas dos crimes de estupro, tentativa de estupro, e violação sexual mediante fraude praticada supostamente por Osmir D´Albuquerque Lima Neto.

 Segundo o delegado Getúlio Teixeira, as vítimas são de Rio Branco, Brasiléia, Acrelândia, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Isto é, o acusado teria praticado os crimes em todas as regiões do Acre.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: