Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aníbal Diniz é favorável a instituição do dia 6 de agosto como o Dia Nacional dos Profissionais em Educação

 O senador Aníbal Diniz (PT/AC) emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei da Câmara (PLC nº 23/2013) que institui o dia 6 de agosto como o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. A data no Acre coincide com a data de início da Revolução Acreana que já é feriado no Estado.

 O parlamentar ressaltou em sua análise a importância de uma data para homenagear os profissionais em Educação. Além de propor que seja cumprido o que estar estabelecido em Lei para o fortalecimento do Ensino no país.

“A homenagem ao conjunto de profissionais de educação mostra-se inegavelmente justa e apropriada, tendo em vista a alta relevância de sua área de atuação, bem como a complexidade e as dificuldades a ela inerentes”, diz o senador Aníbal Diniz, relator da matéria na Comissão de Educação e Cultura do Senado.

 A matéria foi aprovada nas Comissões em caráter terminativo e deve ir a plenário.
Recentemente, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou um projeto do senador acreano em que torna o Exame Nacional do Ensino Médio obrigatório a alunos concludentes do Ensino Médio.

  A justificativa apresentadas na PLS 696/2011 é que o Enem, “por suas qualidades pedagógicas e por constituir uma política de Estado, merece ser valorizado como instrumento de avaliação do ensino, de indução de mudanças curriculares e de seleção de candidatos aos cursos de educação superior. Assim, participar do exame deve constituir um percurso necessário dos alunos, ao se tornar um componente curricular obrigatório do ensino médio”.

Sair da versão mobile