X

Astério Moreira diz que União concentra renda e Estado é obrigado a contrair financiamentos

  O líder do governo, Astério Moreira (PEN), disse, em seu pronunciamento na última sessão deste semestre de 2013, que o governador Tião Viana tem tomadas todas as medidas para alavancar a economia local. Ele pontuou que o poder público é responsável por incentivar a iniciativa privada.

  “O governador Tião Viana fez todos os esforços para que a economia local funcione. O problema é que a União concentra a renda e o Estado é obrigado a fazer financiamentos”.

  Acompanhando o pensamento de Astério, o pedetista José Luís Tchê frisou que a maioria dos prefeitos esteve em Brasília/DF, recentemente, para cobrar os repasses constitucionais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

  “Os prefeitos querem que o FPM cheguem à população. Aqui no Acre sabemos da dificuldade que o governador Tião Viana enfrenta para honrar os compromissos. Precisamos fazer um movimento pelo pacto federativo”, disse Tchê.

  Tchê exemplificou que o Estado é igual a uma família e que precisa cortar gastos para atender os anseios das ruas. “O Estado não é diferente. É necessário cortar gastos. Ninguém resolve os problemas do Acre e do Brasil sem dinheiro”.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: