Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jonas cobra cumprimento do Programa Jovem Aprendiz da Aleac

 O deputado Jonas Lima (PT) reivindicou na Aleac na manhã desta quarta-feira, 10, o cumprimento do projeto de Lei de sua autoria que institui o Programa Jovem Aprendiz da Assembleia Legislativa do Acre (PROJALE). O projeto foi aprovado em julho de 2012 e não havia sido executado pela Mesa Diretora.

 O presidente da Casa, deputado Élson Santiago (PEN) disse que a matéria aprovada não havia sido posta em prática devido à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Entretanto, o parlamentar salientou que todas as medidas serão tomadas para que se cumpra o que foi aprovado em plenário.

 “Faremos um estudo para vermos a possibilidade do cumprimento da PL do deputado Jonas Lima. Eu sugeri que os parlamentares contratem um jovem aprendiz por conta de seus gabinetes. O deputado José Luís Tchê, já afirmou que vai contratar e eu sugiro que os demais sigam o exemplo”, disse o presidente da Aleac.

 No Acre são mais de 13 mil inscritos no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A entidade se baseia em quatro eixos: empresa, escola, família e o CIEE. Os jovens que participam do programa tem direito a uma bolsa além de vale transporte. O tempo de expediente são de 4 dias na empresa e 1 dia no Centro para participarem de capacitação profissional.

 Jonas Lima que cobrou a efetivação do certame disse que os parlamentares têm o poder de criar condições favoráveis para o desenvolvimento do estado e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, salientou, ainda, que tudo começa com os jovens.

Sair da versão mobile