Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jonas Lima denuncia mortes na Maternidade de Cruzeiro do Sul

jonas lima O deputado Jonas Lima (PT) cobrou da Secretaria de Estado de Saúde uma investigação na Maternidade de Cruzeiro do Sul. O parlamentar denunciou, em seu pronunciamento, que uma criança veio a óbito na última quarta, 3, na unidade de saúde. Ele relatou, ainda, que 5 crianças morreram naquela maternidade de dezembro para cá.

 “Alguma coisa tem de ser feita. Não dá para deixar que as coisas aconteçam. Foram 5 crianças que já morreram. Os familiares informaram que os enfermeiros estavam assistindo televisão quando o caso ocorreu. Estou cobrando essa agilidade da secretária Suely Melo, para investigar isso”, frisou Lima.

 Ele acrescentou, também, que foi proibido de visitar a sede da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar. O parlamentar não explicou os motivos que levaram a decisão da Seaprof em proibir sua entrada. Ele cobrou do secretário Lourival Marques que tenha uma atenção maior por Mâncio Lima.

 “Peço que o secretário Lourival Marques olhe com mais carinho para Mâncio Lima, mas que no próximo ano ele se programe melhor. O nosso município foi prejudicado com a mecanização. Não tinha lubrificantes para usar nas máquinas”, finalizou Jonas.

 O deputado Walter Prado (PEN) questionou o porquê da proibição de um parlamentar eleito pelo povo em uma secretaria de Estado. Ele classificou a atitude como ‘imoral’. “Isso desmoraliza a população do Acre. Órgão público não pode proibir a entrada de deputado constituído pelo povo”, disse o parlamentar.

Sair da versão mobile