Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Quem pensar que o povo não está correto vai agonizar nas urnas”, diz Jonas do PT

jonaspt 
O deputado Jonas Lima (PT) afirmou que na Assembléia Legislativa do Acre haverá uma renovação de mais de 75% nas eleições de 2014. De acordo com ele, há uma insatisfação popular quanto ao Parlamento acreano e acrescentou que isso se deve ao ‘desinteresse’ de alguns deputados.

 “Não sou eu quem digo. Está nas pesquisas. As casas legislativas de todo o Brasil serão renovadas. Acredito que aqui dos 24 deputados, apenas 8 voltam”, disse o parlamentar, que confirmou que não será mais candidato em 2014.

 Ele pontuou que o motivo deste descontentamento deve-se ao sistema político brasileiro onde os partidos não são de seus membros, mas sim de alguns. Ele não citou nomes com relação a isso. Também se reservou a não comentar sobre a Sessão Extraordinária na Aleac em que foi votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

 Quanto ao cenário político nacional, ele comentou que os partidos perderam o foco, ou seja, as lutas sociais. Acrescentou que os partidos estão se preocupando com o poder. E foi enfático ao dizer: “quem pensar que o povo não está correto vai agonizar nas urnas”.

 Jonas Lima disse que, mesmo não sendo candidato, permanecerá no Partido dos Trabalhadores (PT) e que não há atrito entre ele e as lideranças do partido. Para ele, o que há são divergências de ideias, o que para ele é ‘natural’ no processo democrático.

“Sou petista e não há possibilidade de eu deixar o Partido dos Trabalhadores”, finalizou o parlamentar que participa de uma das 5 tendências do PT, a Democracia Socialista.

Sair da versão mobile