Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Reitor agradece apoio de Flaviano

 O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, esteve nesta quinta feira (18), em Brasília no gabinete do deputado Flaviano Melo (PMDB). O reitor agradeceu a alocação de recursos para a Ufac e solicitou o apoio para liberação da emenda do parlamentar, no valor de R$ 200 mil. O montante será aplicado na construção da residência estudantil da Universidade.
“A residência é essencial para os alunos que vem  de fora da capital”, assegura o deputado. O reitor pediu ainda apoio para liberação da emenda da bancada do Acre, no valor de R$8 milhões para investimentos, em especial, na construção de salas de aula e ampliação do restaurante universitário. Minoru lembrou que neste ano a Ufac vai dobrar a quantidade de vagas para o curso de medicina (de 40 para 80).

 Alias, o reitor disse que pretende abrir um campi na cidade de Brasiléia, vizinha a Cobija (Departamento de Pando/Bolivia), para implantação do curso de medicina,”desde existam recursos disponíveis”. Atualmente , segundos levantamentos, cerca de  6 mil acreanos estudam na Bolívia . Com a criação do curso de medicina em Brasiléia , “os alunos não precisariam pagar universidade na Bolívia e nem fazer o revalida – o reconhecimento do curso pelo Governo Brasileiro -”, avalia Minoru. Por fim, o reitor informou que a Ufac vai sediar, em 2014, a reunião anual da Sociedade Brasileira do Progresso da Ciência (SBPC). Todos os anos, Flaviano aloca emendas para atender pleitos da Universidade acreana.

Sair da versão mobile