Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vagner Sales pode ser vice ao Governo do Estado, não descarta Sérgio Petecão

 O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) defendeu a candidatura única ao Senado pela oposição e 2 candidaturas ao governo. No entendimento dele, isso levaria a disputa para o 2º turno no Executivo Estadual.

 Nos últimos dias tem se comentado uma possível candidatura de Tião Bocalom ao Senado pelos Democratas. Entretanto, Bocalom permanece no PSDB. Outra possibilidade levantada é a candidatura de Márcio Bittar (PSDB) ao Senado e a reeleição de Gladson Camelli à Câmara Federal.

 Neste cenário, Petecão afirma que apoiará qualquer um dos nomes que reúna a oposição à vaga de senador. “Não tenho preferências na candidatura ao Senado. Espero que seja candidatura única. Defendo, ainda, que seja um nome que una toda a oposição em um só propósito”, frisou o senador acreano.

 Questionado quem será seu vice ao governo, o senador foi enfático ao dizer: “não tenho nome definido, mas quero que ele venha do Juruá”. Perguntado se poderia ser Vagner Sales (PMDB), Petecão respondeu: “era meu sonho. Estou trabalhando para isso. Tenho uma ótima relação com o prefeito Vagner Sales”, ressalta o presidente da bancada acreana em Brasília.

 Saindo do campo das eleições 2014, o senador pontuou que obteve aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, do relatório do Projeto de Lei da Câmara Federal nº 47/2013. Tal PL institui a indenização para servidores federais que atuam na região de fronteira nas áreas de prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços.

 “Conseguimos aprovar este relatório. Sou o relator da matéria na Casa e a Comissão de Constituição e Justiça é a mais importante, pois passam por ali todos os projetos. Pedi que seja incluída com urgência na pauta do plenário esta matéria porque acredito ser de extrema importância ao fortalecimento da Segurança Nacional”, disse o relator.

 O senador acreano ressaltou que teve todas as suas emendas individuais liberadas pelo Ministério do Esporte. O total destas emendas ultrapassa R$ 1 milhão e foram alocadas para Porto Walter, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul, para a construção de quadras de esportes em grama sintética.

Sair da versão mobile