Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Antes de partir

 É difícil de entender o valor da vida de uma pessoa. Alguns dizem que ele é determinado por aqueles que ficaram para trás, outros creem que seja determinado pela fé ou também pelo amor. Outros dizem que a vida não tem nenhum significado.

 Eu acredito que seu valor seja determinado pelas pessoas que admiraram você, eu só posso afirmar que devemos aproveitar a vida na sua maior intensidade. Já dizia Gandhi que a vida de uma pessoa não pode estar contida em uma narração, pois não se pode dá o devido valor a cada evento, ação ou pessoa que ajudou a construir uma vida.

 Existem milhares de pessoas no mundo, mas apenas algumas delas são essenciais em seu dia-a-dia, sua convivência ou em seu coração. Algumas chegam a tornar o Universo especial para você e dão sentido à sua própria vida. Algumas serão lembradas até seus últimos dias. E outras serão importantes para você apenas por estarem aqui, por existirem.
Isso tudo chega a parecer o início de um dos filmes do Superman, quando falamos em vê através dessas pessoas. O tempo, não importa. Para elas, você é aquilo que existe em seu interior. Eu tenho algumas poucas e extremamente especiais, estejam elas em meu convívio ou estejamos afastados por algum motivo, mas fundamentais até aqui, claro sem esquecer as demais por seus valores individuais.

 Aldo Novak tentou facilitar algo extremamente difícil explicar como alguém se torna essencial na pintura da sua existência, de como as pessoas que encontramos nas sequências de sala da vida conseguem definir sua posição no mundo e como seria incompleto sem essas pessoas. Algumas têm tanta importância para você que parecem ter marcado encontro com você antes mesmo do nascimento. Ainda que seja apenas uma impressão, é um sentimento que as diferencia do mundo.

 Tenho medo de perder a oportunidade de fazer algo por você. Fiz e faço com meus exageros para que você lembre-se das loucuras que cometi para te agradar, pois esse é meu jeito de agradecer.

 Sou privilegiado por ter muitos amigos, mas não estou falando deles. Você sabe exatamente de quem eu falo. Só você sabe. Não poderia encerrar o ano e não te falar isso. Espero que aprenda a valorizar quem te ama. Trate uma pessoa como um qualquer e ela vai se transformar em uma pessoa qualquer. E ai não haverá oportunidade de agradecer. Por tudo e até aqui ou mesmo o futuro, você contribuiu em tudo na minha vida fazendo a diferença. Obrigado por seu carinho, amor e amizade.

* Victor Augusto (Bombomzão) é jornalista.
E-mail: Victor.ojornalista@gmail.com

Sair da versão mobile