X

Gazetinhas 26/08/2013

* Lula já foi, mas em dezembro disse que voltará ao Acre.

* Desta vez, provavelmente, com a presidente Dilma Rousseff, que viria para a inauguração das primeiras 3 mil casas do Cidade do Povo.

* Ainda sobre a visita do Lula, ele gostou tanto do que viu que disse que vai ser “garoto propaganda” do projeto de piscicultura.

* E fez uma observação interessante – a de que no Brasil, com tanta água, tanto mar, tantos rios ainda se come pouco peixe.

* E peixe é saudável, tem muito fosfato e fosfato faz bem pro cérebro, pra inteligência, pra cuca.

* Sério.

* No campo político, a visita de Lula deve render ao longo da semana.

* Claro que para o Governo, para o PT e seus aliados foi um alento e tanto.

* Já algumas lideranças da oposição reclamaram que foi mais um “comício”.

* Queriam o quê?

* Se o tucano presidenciável Aécio Neves aportar por aqui é pra ir a missa ou ao culto?

* Bobagem.

* A propósito de presidenciável, pesquisa do Ibope, que está sendo divulgada neste final de semana, traz novos números sobre a presidente Dilma Rousseff.

* Depois daquela queda em parafuso de 55% para 31%, a aprovação da presidente subiu para 38%.

* Na avaliação dos analistas, essa recuperação se deve ao arrefecimento das manifestações de rua, mas, sobretudo, à queda da inflação e outras medidas do Governo na melhoria dos serviços públicos.

* Em tempo: na chegada dos médicos estrangeiros, sexta-feira, um deles entrevistado pelo Jornal Nacional, da Globo, disse que vem para o Acre.

* Na verdade, sobre esse programa “Mais Médicos”, as entidades da categoria podem até ter lá sua razão em reclamar sobre alguns aspectos.

* Mas, a vinda desses médicos brasileiros ou estrangeiros para regiões mais afastadas ou mesmo para as periferias das grandes cidades é necessária sim.

* Em muitos casos, trata-se até de uma questão humanitária.

* Evidentemente que os governos têm que fazer a sua parte.

* Ainda sobre a estação de piscicultura, um leitor telefona dizendo que também foi lá prestigiar, na sexta-feira, mas achou tudo muito moderno.

* Segundo ele, o peixe pula do açude pra dentro das máquinas de onde já sai filetado.

* “Não tem graça, não se pode nem molhar a minhoca”, disse.

* Prefeito Marcus Alexandre prometeu durante a campanha eleitoral e está cumprindo: esta semana deu ordem de serviço para a construção da sexta creche.

* Parece pouco, mas creches são uma das principais reivindicações da população.

* Só o Antônio Klemer que ainda está reclamando do ritmo de trabalho do prefeitão, que toma café da manhã com Redbull e às 10h ainda põe o dedo numa tomada de 220 volts.

* Falaram tanto do projeto “Cura gay” do deputado-pastor, mas no capítulo de 6ª feira dessa novela da Globo ‘Amor à vida’, uma médica atacou o bofe do gay que quer  ter um filho.

* Isso pode, Moisés?

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: