* Última semana de agosto.
* Xô!
* Comissão de Assuntos Econômicos do Senado deve por hoje de novo em votação o referendo sobre a volta do antigo fuso horário do Acre.
* Isso se algum membro da Comissão não pedir vistas.
* Na semana passada, como se divulgou, quando estava tudo acertado para a votação, inclusive com o apoio do senador Aníbal Diniz, a senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, pediu vistas.
* O argumento da senadora é o de que o antigo fuso horário do Acre não interessa aos amazonenses.
* De lá para cá, o deputado federal, Flaviano Melo, autor do projeto do referendo, ficou de conversar com a deputada Perpétua Almeida, colega de partido da senadora Grazziotin.
* A conferir no que deu a conversa e a votação de hoje.
* Ainda no Senado, deu na Folha de S. Paulo de domingo que o senador Eduardo Suplicy vai apresentar emenda ao projeto do colega Jorge Viana de minirreforma eleitoral para limitar em R$ 700 per capita as doações eleitorais de pessoas físicas.
* A nota acrescenta que o projeto de Jorge Viana proíbe doações de empresas nas campanhas.
* Mas para Suplicy, a proposta é a única viável de ser aprovada em tempo de valer já para as próximas eleições.
* Deputados estaduais e vereadores voltam ao trabalho hoje.
* Na semana passada, ficaram devendo com os preparativos e a visita do ex-presidente Lula.
* Os deputados de modo particular e alguns vereadores que querem concorrer no ano que vem precisam mostrar mais serviço.
* No ano que vem tem eleições e pelo que se viu nas manifestações e protestos de rua, os eleitores serão mais exigentes.
* Se bem que alguns deputados andaram anunciando que não serão mais candidatos, que desistiram da política.
* Conversa.
* Só porque o governador Tião Viana está sempre percorrendo os municípios, o senador Sérgio Petecão também fretou um teco-teco no final de semana e danou-se a voar pelo interior.
* E nem convidou o deputado Márcio Bittar nem o deputado Flaviano Melo.
* Pequenos investidores ou divulgadores da Telexfree continuam reclamando que a empresa ainda não tem um local, um “barraco”, onde eles possam recorrer para se reunir ou obter informações.
* Pois é.
* Mais uma mulher – uma “mula” – foi presa, no final de semana, trazendo quase 20 quilos de maconha de Mato Grosso para o Acre.
* Continua o mistério pra onde ou pra quem vai toda essa quantidade de maconha…
* “Friagem” pegou todo mundo de calça curta no domingo.
* Deve ser das últimas do ano.