Pular para o conteúdo

Gazetinhas 29/08/2013

* Acabou.

* A “pirâmide” caiu.

* Se havia ainda alguma esperança para os divulgadores da Telexfree, acabou ontem com esta decisão da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Isabel, Galotti, que negou medida cautelar da empresa para voltar a operar.

* A medida só vem respaldar as decisões tomadas em primeira instância pela Justiça aqui do Acre.

* E se for para o STF (Supremo Tribunal Federal) vai levar ‘bomba’, também.

* É aquilo que se vem dizendo:

* na esfera do Judiciário, o entendimento é o de que essas empresas operam pelo esquema de “pirâmide” e não adianta insistir.

* O que resta agora é o que se começou a fazer:

* elaborar uma nova legislação, mobilizando o Congresso Nacional, com regras mais claras e apropriadas para essas empresas que surgiram com a internet.

* Mas sem “pirâmide”.

* Enquanto isso, ontem à noite, aqui em Rio Branco, os principais divulgadores da Telexfree se reuniram no auditório da Secretaria de Educação para analisar os últimos acontecimentos.

* Mesmo com a medida já tomada pelo Detran, de converter multas leves em advertência, os deputados gastaram praticamente toda a sessão na Aleac fazendo pirotecnia sobre o assunto.

* Alguns ainda não se convenceram que a sinalização eletrônica ou radares é um instrumento usado no mundo inteiro para disciplinar o trânsito.

* Tudo bem que o Detran faça alguns ajustes, melhore a sinalização para evitar as chamadas “pegadinhas”.

* Mas eles são necessários sim para orientar e disciplinar o trânsito e, sobretudo, para evitar acidentes.

* O próprio Detran já divulgou estatísticas mostrando que os acidentes com vítimas fatais diminuíram depois da instalação dos radares.

* E acham isso pouco?

* Ou alguns votos valem mais do que vidas?

* O telefone toca. É a deputada Perpétua Almeida informando que a PEC dos Soldados da Borracha será votada nos dias 17 e 18 do próximo mês.

* Depois de muita insistência, o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, se convenceu sobre a importância da matéria e se comprometeu a colocá-la em votação.

* Nada mais justo e urgente, porque os bravos soldados da borracha já estão com 80, alguns quase 90 anos.

* Estudantes de Medicina e Conselho Universitário se reuniram ontem para debater o programa ‘Mais Médicos’ do Governo Federal.

* Debater sempre faz bem.

* Só tomar cuidado para não se deixar influenciar por esta campanha solerte das elites ou ‘direitona’ contra os médicos cubanos.

* Setor da construção civil, que andava parado, começou a se reaquecer com o ritmo acelerado da Cidade do Povo.

* Muita melancia no mercado e nas feiras livres.

* Depois da visita do ex-presidente Lula, na semana passada, hoje tem “Mais que Dilmais” com o comediante mineiro Gustavo Mendes…

* as 21h30 no Clube dos Oficiais da PM e Corpo de Bombeiros.