Pular para o conteúdo

Sempre dá resultado

Quando se diz que investir na educação sempre dá resultados é porque é verdade e pode-se constatar na prática.

Exemplo disso é o que se divulgou sobre uma experiência bem sucedida que vem sendo feita pelo Instituto Socioeducativo do Acre com 90 jovens infratores no Centro de Apoio à Semiliberdade, ao Egresso e Família (Caseb), que foi reconhecida como boa referência pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

Mais do que siglas empoladas, o que importa a destacar é que o Instituto apostou na educação em tempo integral desses adolescentes, liberando-os para passar os finais de semana com as famílias, quando anteriormente muitos deles ficavam trancafiados em celas.

Como se divulgou neste jornal, os depoimentos dos jovens são fartos e convincentes no sentido de que este modelo está dando certo, porque, além do estudo curricular, estão frequentando também cursos profissionalizantes em diversos ramos de atividade, como eletricista, pintor, técnico em informática e outros.

Ou seja, estão verdadeiramente se ressocializando através da educação no sentido mais abrangente e dando o testemunho de que este é o melhor caminho para se reintegrarem às suas famílias e à sociedade.