X

Após reunião, jogadores do Plácido decidem voltar a treinar

* Diretoria anuncia reforços com ‘salários adiantados’ e atletas ficam revoltados

 Durou um dia. Esse foi o tempo da segunda greve dos jogadores do Plácido de Castro. Assim como na primeira vez, o motivo é o mesmo: salários atrasados. Os atletas, a comissão técnica e o ex-prefeito do município, Paulinho Almeida, um dos apoiadores do clube, se reuniram na tarde desta quarta-feira (28), no estádio Ferreirão, e ficou definido que os treinos serão retomados nesta quinta-feira (29) à tarde.

 “Vamos treinar, porque não tem como recuar nessa altura do campeonato. Tivemos uma tarde de muita conversa e deixaremos a diretoria cuidar dessa questão”, explicou o técnico Nilton Nery, por telefone. O elenco placidiano está há quase seis meses sem receber salários.

 Os jogadores fizeram um treino tático com bola nesta quinta, e o primeiro coletivo está marcado para sexta-feira à tarde, no Ferreirão. O atacante Sandro Goiano, artilheiro do time na Série D com quatro gols, tem retorno confirmado. O jogador cumpriu suspensão na última rodada da fase de classificação.

 A diretoria do clube anunciou nesta quarta-feira (28) dois reforços para as oitavas de final da Série D e os atletas do atual elenco, que estão sem receber há quase seis meses, estão revoltados com a contratação dos dois jogadores, que vão chegar com os salários pagos.

 O lateral-direito Marcelo Lanza, ex-Confiança, será apresentado nesta sexta-feira (30), e o atacante acreano Eduardo, ex-Remo, se apresenta na próxima semana. O primeiro fica à disposição do técnico Nilton Nery para a partida de segunda-feira (2), e o segundo só deve atuar no jogo de volta das oitavas de final.

 O Plácido de Castro enfrenta o Gurupi, de Tocantins, na próxima segunda-feira (2), às 19h30m local (20h30m de Brasília), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco, pelo jogo de ida das oitavas de final da 4ª Divisão. (Globoesporte.com)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: