O novo técnico do Rio Branco é um velho conhecido. Ídolo no Remo, o ex-jogador Artur de Oliveira volta a comandar o Estrelão após seis anos. A apresentação do treinador foi na tarde desta segunda-feira (19), no estádio José de Melo. Artur de Oliveira substitui Everton Goiano, que pediu para deixar o clube no fim de semana.
Como jogador, Artur de Oliveira começou no Rio Branco e defendeu times de expressão no Brasil, como Botafogo e Vitória, além de ter brilhado com a camisa do Remo. Depois de grande destaque no time paraense, passou por clubes importantes na Europa, como Boavista e Porto, ambos de Portugal, sendo neste último o auge do jogador, onde conquistou o tricampeonato português e o título de rei.
Como treinador, Artur iniciou a carreira também no Rio Branco, em 2007, conquistando o título estadual. Comandou também clubes como o Remo, no qual em 2008 ganhou o Trófeu Camisa 13, de melhor técnico do Paraense, São Raimundo e Cametá, todos do Pará. Seus últimos trabalhos foram no Atlético Acreano e no Galvez, ambos em 2012.
O primeiro desafio de Artur de Oliveira no comando do Estrelão é nesta quarta-feira (21), às 20h30m (de Brasília), quando enfrenta o Fortaleza no estádio Presidente Vargas. (João Paulo Maia / Globoesporte.com)